Culto de Ação de Graças e Entrega de donativos para o EDUCANDÁRIO de Itararé

 In Sem categoria

Anualmente, no mês de novembro, a IER de Itararé celebra um culto de Ação de Graças, ocasião em que se eleva graças a Deus, pelas bênçãos derramadas ao longo do ano. Trata-se de um culto que objetiva voltar nossos olhos à Deus, respondendo-o em gratidão e louvor pelo que tem feito entre nós.

Além das ações sociais promovidas pela Igreja durante o ano, tradicionalmente, neste dia em especial, a comunidade é convidada a oferecer à Deus, um gesto concreto de gratidão através de donativos, que, posteriormente são distribuídos para instituições de caridade local.

Neste ano, em visita ao Educandário de Itararé, a diaconiza Berendina E. Groenwold, notou que havia uma grande necessidade de produtos alimenticios e de higiene pessoal, a Igreja então, decidiu que as doações ofertadas no Culto de Ação de Graças seriam revertidas em prol desta insituição que atende crianças em situação de vulnerabilidade social.

“Anualmente, a igreja, costuma selecionar uma entidade social a ser beneficiada com ofertas de donativos recolhidos no Culto de Ação de Graças. Neste ano, a entidade beneficiada foi o Educandário, uma instituição que cuida de crianças em vulnerabilidade social, encaminhadas pelo CRAS. No Educandário as crianças recebem almoço e lanches (um reforço alimentar), além de aulas de música, pintura, trabalhos manuais, etc. Um belíssimo trabalho de amor ao próximo, do qual nossa Igreja local pôde com alegria participar e dar sua parcela de contribuição.” afirmou o Rev. Paulo Verdin, pastor da IER de Itararé.

Recent Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Start typing and press Enter to search