In

Conviver   

Boletim Nº 1738 – 11/ 10 / 2020

Graça somente

Em outubro, celebramos o evento da Reforma Protestante; e neste outubro de 2020, as igrejas da IERB renovam sua identidade reformada, através de um excelente curso promovido pelo IRET (Instituto Reformado de Educação Teológica).

Tema fundamental da Reforma Protestante e da doutrina reformada que abraçamos constitui-se a maravilhosa graça de Deus, tema resumido na expressão latina Sola Gratia, “Graça somente”. A graça de Deus é Seu ato generoso e totalmente imerecido por nós, e constitui-se no início, meio e conclusão de nossa salvação. Nada é obrigação do Deus Soberano. Tudo é fruto de Sua maravilhosa graça.

E isto, em qualquer área da vida! Alguém poderia dizer: “O que conquistei, é como eu disse, EU é que conquistei! Sim, pela força do meu braço e pela minha inteligência, modéstia à parte!”. Mas não há braço, nem inteligência, se não houver o ar da graça de Deus! Sem oxigênio, não há força muscular, nem atividade cerebral!

Não é só porque faz parte de nosso livro de cânticos que entoamos “Pelo sol da manhã… pelo ar que respiro… Obrigado, obrigado, obrigado, Jesus!” É porque é uma verdade eterna, reconhecida e exaltada na doutrina reformada: Só pela graça de Deus!

Pelo amor que não morre… Pela eterna aliança que foi feita na cruz! Obrigado, obrigado, obrigado, Jesus!” Não há vida eterna automática, nem salvação pelas nossas obras ou pela ação de qualquer outra criatura. Somente o ar da graça de Deus nos garante a salvação e a vida eterna, mediante a fé em Cristo Jesus.

Como fruto dessa convicção, a nova vida em Cristo é uma vida de gratidão a Deus e de compromisso com Ele, porque tudo começa com Deus, sustenta-se pela Sua Palavra, e destina-se ao Seu louvor. “Porque Dele, por meio Dele e para Ele são todas as coisas. Glória, pois, a Ele, eternamente. Amém!” (Rm 11:37).

Pr. William

De olho na Igreja

“Cantem louvores ao seu glorioso nome; louvem-no gloriosamente!” Salmos 66:2.

Com as palavras acima, os saudamos fraternalmente com a paz de Jesus, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Que Deus continue nos abençoando com seu Espírito, e que nEle tenhamos comunhão.

O pregador no culto matutino deste domingo será o pr. Raul Sietsma.

O pregador no culto vespertino será o pr. William da Cruz, da IER San Martin.

Em nossas orações, incluiremos:

– Os enlutados…

– das famílias Santos e Bösmuller, pelo falecimento do irmão Frederico Bösmuller (03/10).

– das famílias Machado, Kachinski e Oliveira, pelo falecimento de Lourdes Kachinski de Oliveira (06/10).

– das famílias Osternack e van der Meer, pelo falecimento de Carmem Osternack (06/10).

– nossa irmã Mônica Slob e filhos, em tratamento devido ao Covid-19.

– gratidão pela recuperação da irmã Hinke van der Vinne.

– as eleições conselho da igreja

– os moradores do Lar

– o curso do IRET (Instituto Reformado de Educação Teológica).

– gratidão pela chuva.

Batismo

Roberto C. Jonker e Adriana Alves Jonker, pediram o batismo dos seus filhos GABRIEL ALVES JONKER e ALICE ALVES JONKER. O batismo vai ser administrado no domingo, dia 18 de outubro, no culto matutino. Deus abençoe o culto e esta família.

In Memoriam Frederico Guilherme Bösmüller 03-07-1958 a 03-10-2020

No sábado, dia 3 de outubro, o nosso irmão Frederico Guilherme Bösmüller, marido da Celita de Oliveira Santos Bösmüller, foi chamado por Deus, para ficar com Ele mesmo, na eterna glória, o lugar melhor.

Frederico estava muito doente, com câncer, e ultimamente havia sido internado várias vezes. Ele estava precisando de oxigénio para aliviar a falta de ar. Na última semana, dia 28 de setembro, foi decidido que era melhor dar este tratamento em casa, pois foi bem possível providenciar oxigénio na própria casa dele. E seria mais prático para Celita e a família. O muito tempo no hospital começou a pesar para a família.

Assim eles o receberam em casa por uma semana, juntos. Foi melhor. Quem sabe do lugar da casa, pode confirmar como é bom o ambiente, no meio da natureza, com muitos pássaros ao redor. Frederico estava gozando esses dias. Quando na madrugada de sábado, dia 3, Deus achou bom livrar Frederico do sofrimento e da angústia das dores e da falta de ar. Deus o acolheu no momento que ninguém tinha previsto. Mas para o melhor. Descansando na alegria eterna, com o Salvador, Jesus Cristo.

Frederico se mostrou na vida como um homem dedicado à sua família e ao seu trabalho. Ele gostava disso. Com Celita ele teve uma vida em comum por 37 anos de casamento, tiveram um casal de filhos: a Luana e o Rudolfo. Cada um com o seu cônjuge. Frederico foi uma pessoa simples, sem ganância e nunca, ao longo de todos estes anos, falou algo que não fosse absolutamente a verdade. Se dedicou à família e ao trabalho da melhor forma possível. Trabalhou desde os 15 anos de idade na mesma empresa. Criou os filhos dentro da palavra de Deus, os quais sempre foram motivo de orgulho. Nem em seu último momento perdeu a fé. Sua vida foi exemplar. Ele sempre manteve a família unida durante toda sua vida, assim como no momento de sua partida. Para toda a família, e para todos que o conheciam, ele vai fazer falta, como também foi falado nas palavras no culto de despedida e agradecimento. Vamos sentir falta dele.

Recebemos rica consolação nas palavras do Salmo 23. Temos um pastor, que é o Senhor. Quando andamos e vivemos com Ele, as coisas não faltam. Para Frederico também não faltou nada do que precisava até o último momento. Nas palavras do salmista o Bom Pastor sempre esteve suprindo e guiando os passos de Frederico nesta vida, mas apesar de a família não gozar mais de sua presença, a família tem o consolo na certeza pela fé de que ele agora goza da presença plena do seu bom pastor, Jesus Cristo! Quanto a cada um da família, Deus disponibiliza graciosamente o seu cajado que consola, cajado que Ele usa para puxa cada um para bem pertinho dEle. Sim é isso que o Espirito Santo faz, consola os tristes e abatidos e os conduz para bem perto do Pai celeste. E agora habita “na Casa do Senhor, para todo o sempre” Sl23.6b. Amem!

Eleição de Oficiais

No dia 18 de outubro p.v. haverá a eleição de novos oficiais para a nossa igreja, a saber, três presbíteros(a) de bairro, e dois diáconos(isa). Os candidatos são:

 – Para Presbíteros(a) de Bairro: Johan Dykinga, Bastian Dykstra, Albertina Harms, Leonardo Renato Los e Egbert van Westering

– Para diáconos(isa): Berenice Los, William Nolte e Robin Vink.

Se não houver objeções fundamentadas, os nomes informados serão apresentados na eleição na data acima proposta. Que Deus dirija e abençoe a eleição, para o bem da igreja e para a honra do seu nome.

Procedimento para a Eleição dos novos oficiais dia 18/10/20.

Prezados irmãos!

O Conselho apresenta para a igreja a forma como será realizada a votação para os novos oficiais. Visto que ainda estamos em período de pandemia e não poderemos receber um grande número de pessoas na igreja e seria mais difícil para as famílias que residem mais longe se deslocar para a igreja apenas para votar, propomos que a votação seja realizada como descrito abaixo.

Procedimento de votação para os moradores dos bairros 1, 2, 7 e 8.

Estas pessoas poderão participar do culto, e a eleição será após o mesmo.

As pessoas, com idade avançada ou saúde fragilizada, poderão votar no estacionamento sem sair dos veículos.

Ao chegar no estacionamento, receberão a cédula que será entregue por um dos oficiais de plantão. Terão tempo para votar. (Recomenda-se que cada um traga sua caneta)

Ao sair do estacionamento, deverão entregar a cédula que será colocada na urna e aberta juntamente com os outros votos, na igreja.

Procedimento de votação para os moradores dos bairros 3, 4, 5 e 6.

Será no estacionamento do Elim.

Ao chegar no estacionamento, receberão a cédula que será entregue por um dos oficiais de plantão. Terão tempo para votar. (Recomenda-se que cada um traga sua caneta)

Ao sair do estacionamento, deverão entregar a cédula que será colocada na urna e aberta juntamente com os outros votos, na igreja.

Lembramos que a votação no Estacionamento estará aberta no domingo, 18/10, a partir das 8h até às 11h 15m.

Atenciosamente

Conselho IER Colônia.

Agradecimento

A Hinke terminou a quimioterapia na semana passada. Nesta semana ela levou os últimos exames para o médico e não encontraram mais nenhum tumor, considerando que ela está curada. Agradecemos em primeiro lugar a Deus por sua bênção e proteção e a todos os irmãos e irmãs por suas orações e solidariedade. Muito obrigado!

Jan e Hinke van der Vinne

Flores na igreja

11/10         Willemien Dijkinga

18/10         Zaclis Dijkstra

25/10         Douwtje Machado

Contas da igreja

Banco do Brasil – ag. 3048-1 – c/c 3438-X

Banco Itaú – ag. 3764 – c/c 07943-4

Sicredi – ag. 0730 – c/c 29031-2

Frísia – c/c 25025.

CNPJ – 75.637.678/0001-89

Secretaria da igreja

Seguindo determinação, a secretária está trabalhando em casa. Contato pelo telefone 3231.4392 ou whatsapp 42.99803.3389. Se você quiser pagar sua contribuição para a igreja ou o cemitério (R$ 110,00 por ano), favor fazer depósito ou transferência em uma das contas acima. Muito obrigada!

Plantões do Conselho

11/10 Maurício Greidanus e Alex Los

18/10 Ary Harms e Mauro Kuipers

Agenda

Domingo            11/10

10h                      Culto – Pr. Raul Sietsma

19h30                 Culto – Pr. William da Cruz  

                            Coleta: Igreja

Domingo            18/10

10h                      Culto – Pr. Raul Sietsma 

                            Batismo Gabriel e Alice Alves Jonker

19h30                 Culto – Pr. Libório Kissmann

                            Coleta: Diaconia

Pr. Libório Kissmann –  celular – 99136.7119

Pr. Raul Sietsma – celular – 99112.5931

Pr. Francisco Higino – celular – 98416.4368

Igreja – celular – 99803.3389

Zelador – celular – 98871.6941

Site – www.ierb.org.br/carambei

E-mail – iercolonia@gmail.com

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Start typing and press Enter to search