In

Conviver   

Boletim Nº 1739 – 18/ 10 / 2020

Palavras convencem, exemplos arrastam!

O exemplo é uma língua difícil de falar, mas fácil para entender. Poucos a falam, mas todos a entendem. Com certeza foi por isso que Jesus usou tantas vezes a linguagem do exemplo. E o nosso texto bíblico (Jo 13.1-20) aponta precisamente para mais um desses exemplos de Jesus a fim de ensinar uma verdade fundamental para os seus discípulos.

Jesus estava reunido com eles pela última vez, antes da sua morte e ressurreição, para comer a ceia da Páscoa. Durante a ceia, Jesus levantou-se tomou uma bacia com água e uma toalha, e lavou os pés dos seus discípulos. Os discípulos foram surpreendidos por este gesto de Jesus. Eles não entenderam o que Jesus estava fazendo. “Lavar os pés de outra pessoa?” Isso era serviço de empregados, e não do dono da casa!!! Jesus mudou a ordem das coisas, e os valores deste mundo. Jesus mostrou, através de palavras e gestos, que mandar não é dominar; servir não é ser escravo; ter autoridade não é fazer os outros servir em nosso lugar. Jesus mostrou que o primeiro é o último, e o último é o primeiro. “Eu lhes dei o exemplo, para que vocês façam como lhes fiz.” (Jo 13.15).

Como exemplo do lava-pés, Jesus quer mostrar que o Evangelho muda as pessoas por dentro. Ele muda os conceitos e gestos. Enquanto não compreendermos isto, assim como os discípulos não compreenderam, vamos ter muitas dificuldades para entender e praticar o que Jesus nos quer ensinar com o seu gesto. Após lavar os pés aos seus discípulos, Jesus lhes fez uma pergunta decisiva: “Vocês entendem o que lhes fiz?” (João 13.12) E antes de qualquer resposta, Jesus acrescentou: “Vocês me chamam ‘Mestre’ e ‘Senhor’, e com razão, pois eu o sou. Pois bem, se eu, sendo Senhor e Mestre de vocês, lavei-lhes os pés, vocês também devem lavar os pés uns dos outros.” Jo 13.13,14.” E Jesus terminou a sua lição de humildade, fazendo a seguinte promessa: Agora que vocês sabem estas coisas, felizes serão se as praticarem”. (Jo 13.17).

De olho na Igreja

“Cantem louvores ao seu glorioso nome; louvem-no gloriosamente!” Salmos 66:2.

Com as palavras acima, os saudamos fraternalmente com a paz de Jesus, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Que Deus continue nos abençoando com seu Espírito, e que nEle tenhamos comunhão.

O pregador no culto matutino deste domingo será o pr. Raul Sietsma. A família de Roberto e Adriana Jonker, que trarão seus filhos para o batismo, serão bem vindos, bem como os familiares.

O pregador no culto vespertino será o pr. Libório Kissmann. O texto para a pregação será: João 14:1-6, sob o tema: “A trilha, o atalho e o caminho!”

Este domingo vai acontecer a ordenação e instalação da Dra. Marilda Aparecida de Oliveira ao ministério sagrado, num culto da IER-Castrolanda, às 09h:30. Dra. Marilda coordena o instituto IRET.

Em nossas orações, incluiremos:

– Os enlutados das famílias Silveira Baldrati, pelo falecimento da nossa irmã Teresinha Marli Biallê Silveira, aos 81 anos. Terezinha e seu esposo Gaspar foram moradores do Lar Aurora durante vários anos. O esposo Gaspar, faleceu no início de junho. E a Terezinha faleceu no dia 14, p.p. Que Deus ampare nossa irmã Gisele, esposo Afonso e demais familiares com a sua graça e consolo.

– nossa irmã Mônica Slob e filhos, em tratamento devido ao Covid-19.

– as eleições para o conselho da igreja.

– o nosso irmão Pieter Biersteker (pai). Ele foi internado para exames, após diagnóstico do Covid. Que Deus restabeleça sua saúde.

– os moradores do Lar.

– irmã Jenny Veth, que foi internada.

– a ordenação e instalação da Dra. Marilda.

– o curso do IRET (Instituto Reformado de Educação Teológica).

– gratidão pela chuva.

Eleição de Oficiais

Hoje haverá a eleição de novos oficiais para a nossa igreja, a saber, três presbíteros(a) de bairro, e dois diáconos(isa). Os candidatos são:

 – Para Presbíteros(a) de Bairro: Johan Dykinga, Bastian Dykstra, Albertina Harms, Leonardo Renato Los e Egbert van Westering

– Para diáconos(isa): Berenice Los, William Nolte e Robin Vink.

Se não houver objeções fundamentadas, os nomes informados serão apresentados na eleição na data acima proposta. Que Deus dirija e abençoe a eleição, para o bem da igreja e para a honra do seu nome.

Procedimento para a Eleição dos novos oficiais

Prezados irmãos!

O Conselho apresenta para a igreja a forma como será realizada a votação para os novos oficiais. Visto que ainda estamos em período de pandemia e não poderemos receber um grande número de pessoas na igreja e seria mais difícil para as famílias que residem mais longe se deslocar para a igreja apenas para votar, propomos que a votação seja realizada como descrito abaixo.

Procedimento de votação para os moradores dos bairros 1, 2, 7 e 8.

Estas pessoas poderão participar do culto, e a eleição será após o mesmo.

As pessoas, com idade avançada ou saúde fragilizada, poderão votar no estacionamento sem sair dos veículos.

Ao chegar no estacionamento, receberão a cédula que será entregue por um dos oficiais de plantão. Terão tempo para votar. (Recomenda-se que cada um traga sua caneta)

Ao sair do estacionamento, deverão entregar a cédula que será colocada na urna e aberta juntamente com os outros votos, na igreja.

Procedimento de votação para os moradores dos bairros 3, 4, 5 e 6.

Será no estacionamento do Elim.

Ao chegar no estacionamento, receberão a cédula que será entregue por um dos oficiais de plantão. Terão tempo para votar. (Recomenda-se que cada um traga sua caneta)

Ao sair do estacionamento, deverão entregar a cédula que será colocada na urna e aberta juntamente com os outros votos, na igreja.

Lembramos que a votação no Estacionamento estará aberta no domingo, 18/10, a partir das 8h até às 11h 15m.

Atenciosamente

Conselho IER Colônia.

Flores na igreja

18/10         Zaclis Dijkstra

25/10         Douwtje Machado

Contas da igreja

Banco do Brasil – ag. 3048-1 – c/c 3438-X

Banco Itaú – ag. 3764 – c/c 07943-4

Sicredi – ag. 0730 – c/c 29031-2

Frísia – c/c 25025.

CNPJ – 75.637.678/0001-89

Secretaria da igreja

Seguindo determinação, a secretária está trabalhando em casa. Contato pelo telefone 3231.4392 ou whatsapp 42.99803.3389. Se você quiser pagar sua contribuição para a igreja ou o cemitério (R$ 110,00 por ano), favor fazer depósito ou transferência em uma das contas acima. Muito obrigada!

Plantões do Conselho

18/10 Ary Harms e Mauro Kuipers

25/10 Janus Katsman e Karin Los

Agenda

Domingo            18/10

10h                      Culto – Pr. Raul Sietsma 

                            Batismo Gabriel e Alice Alves Jonker

19h30                 Culto – Pr. Libório Kissmann

                            Coleta: Diaconia

Domingo            25/10

10h                      Culto – Pr. Libório Kissmann

19h30                 Culto – Pr. Raul Sietsma

                            Coleta: Igreja

Pr. Libório Kissmann –   – 99136.7119

Pr. Raul Sietsma –  – 99112.5931

Pr. Francisco Higino –  – 98416.4368

Igreja –  – 99803.3389

Zelador –  – 98871.6941

Site – www.ierb.org.br/carambei

E-mail – iercolonia@gmail.com

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Start typing and press Enter to search