In

Conviver   

Boletim Nº 1742 – 08/ 11 / 2020

Que é a verdade?

Sobre o Enganador, diz Jesus: “Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira.” Eis Satanás!

Pilatos a Jesus: “Então, você é rei!” Jesus responde: “Tu dizes que sou rei. De fato, por esta razão nasci e para isto vim ao mundo: para testemunhar da verdade. Todos os que são da verdade me ouvem“. Eis o Filho de Deus!

Pilatos questiona: “O que é a verdade?” Devaneio filosófico? Vai além: é a síntese da alma humana desde sua queda, perdida entre verdades e mentiras, usando-as quando e como lhe convém. Eis o homem!

Numa guerra, a primeira vítima é a verdade. Tudo pelo poder sobre é rotulado “inimigo”, talvez mesmo um irmão: “Então o Senhor perguntou a Caim: “Onde está seu irmão Abel? ” Respondeu ele: “Não sei; sou eu o responsável por meu irmão? ” Egoísmo, descaso para com a vida alheia, mentiras.

Mais sofisticada hoje, a mentira ganhou o glamour dos likes e compartilhamentos das redes sociais. São as fake news! Muda a roupa, mas o hálito é o mesmo!

Fake news pra todos os gostos e tendências: melhorar ou arruinar a venda de um produto, endeusar ou demonizar um ser humano.

Você já viu uma fake news nas últimas semanas? Você busca proteger-se a si mesmo de um medicamento adulterado? De um falso resultado de saúde? Ou de alimento envenenado? Não existem fake news do bem: elas destilam engano e ódio; ela mata, esconde o crime, incrimina a vítima, inocenta o agressor.

O que fazer? Verifique a autoria (o autor tem a coragem de dizer quem ele é?), consulte outras fontes de informação, pergunte-se: “a quem interessa que essa notícia seja verdade?” (não é um ponto decisivo, mas já ajuda na avaliação final).

Não dê ibope às mentiras alheias! Deus lhe dá um coração para amar e não para odiar; uma mente para pensar, refletir e decidir corretamente, e não apenas para fazer eco dos sons emitidos por outros. Ah, sim! “E não vos conformeis com este tempo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente” (Rm 12:2).

                                                                                                        Pr. William

De olho na Igreja

“Cantem louvores ao seu glorioso nome; louvem-no gloriosamente!” Salmos 66:2.

Com as palavras acima, os saudamos fraternalmente com a paz de Jesus, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Que Deus continue nos abençoando com seu Espírito, e que nEle tenhamos comunhão.

O pregador no culto matutino deste domingo será o pr. Raul Sietsma. Haverá a instalação dos oficiais, conforme descrito neste informativo.

O pregador no culto vespertino será o pr. Francisco Higino.

Em nossas orações, incluiremos:

–  Margarida Schalkwijk, esposa do pastor Francisco, ela fraturou a bacia, e está hospitalizada.

– Annelies de Geus, que espera o início da quimioterapia.

– André Los recuperando-se de uma fratura no tornozelo.

– Normando, o genro de André Los, que foi internado novamente.

– Meriam, a filha do André Los, e sua filha Shivelly e o marido Fábio, que Deus lhes conceda força neste tempo pesado.

– Pelas vítimas do terremoto em Izmir, Turquia.

– Pela instalação dos novos oficiais.

– Eleições municipais no Brasil e presidenciais nos EUA

– Aldir Lobianco, Sheila Teixeira e o filho Caetano. Eles moram no Rio de Janeiro e foi diagnosticado que estão com covid-19. Aldir é filho da nossa irmã Iraci de Jesus Esteves (e irmão da Alessandra Stanke).

– Agradeçamos pela reunião do Sínodo e o trabalho que continua.

Batismo

Com alegria informamos que no culto vespertino do dia 22/11 haverá o batismo da jovem Giovana Ribas. Giovana é namorada do nosso irmão Ramon Dias Dijkstra. Ambos farão sua pública profissão de fé no dia 29/11 (junto com outros professantes). Nossa irmã Giovana, como ainda não havia sido batizada, quer passar pelo batismo. Desejamos-lhe as bênçãos de Deus no batismo e na profissão de fé.

Eleição e nomeação de oficiais

No domingo, dia 18/10, durante a assembleia da igreja, foram eleitos e em seguida nomeados pelo conselho, como presbíteros(a): Bastian Dykstra, Albertina Harms e Egbert van Westering; e como diácono(isa): Berenice Los e William Nolte.

A instalação deles nos seus ofícios vai ser no culto matutino de hoje, 8 de novembro.

Culto de oração e gratidão

No próximo domingo, 15 de novembro, queremos nos reunir especialmente para orar e agradecer pelas bênçãos de Deus sobre nosso trabalho, nossa vida, a criação e o Reino de Deus.

Como de costume queremos ter neste culto uma coleta especial para a igreja. Recomendamos que cada um contribua com generosidade, na confiança de que Deus ama a quem dá com alegria. (2 Co 9.7)

Há a possibilidade de depositar sua doação em uma das contas da igreja. Os dados de que você precisa para um eventual depósito são:

Banco do Brasil – ag. 3048-1 – c/c 3438-X

Banco Itaú – ag. 3764 – c/c 07943-4

Sicredi – ag. 0730 – c/c 29031-2

Frísia – c/c 25025.

CNPJ – 75.637.678/0001-89

Flores na igreja

08/11         Carla Sleutjes

15/11         Frederica Dykstra

22/11         Rogéria Dykstra

29/11         Tatiana Verschoor

Secretaria da igreja

Seguindo determinação, a secretária está trabalhando em casa. Contato pelo telefone 3231.4392 ou whatsapp 42.99803.3389. Se você quiser pagar sua contribuição para a igreja ou o cemitério (R$ 110,00 por ano), favor fazer depósito ou transferência em uma das contas acima. Muito obrigada!

Plantões do Conselho

08/11 Willem Boer e Alex Los

15/11 Bauke Dijkstra

Agenda

Domingo   08/11

10h            Culto – Pr. Raul Sietsma  

19h30        Culto – Pr. Francisco Higino

                   Coleta: Igreja

Domingo   15/11

10h            Culto de Ação de Graças – Pr. Libório Kissmann   

19h30        Culto – Pr. Raul Sietsma

                   Coleta: Igreja

Pr. Libório Kissmann –   – 99136.7119

Pr. Raul Sietsma –  – 99112.5931

Pr. Francisco Higino –  – 98416.4368

Igreja –  – 99803.3389

Zelador –  – 98871.6941

Site – www.ierb.org.br/carambei

E-mail – iercolonia@gmail.com

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Start typing and press Enter to search