In

Conviver   

Boletim Nº 1745 – 29/ 11 / 2020

 “É PRECISO VOLTAR”

Volte, ó Israel, para o Senhor, para o seu Deus. Seus pecados causaram sua queda! Oséias 14:1

O profeta Oseias se refere ao povo de Deus que havia se afastado do Deus de Israel e por isso essa exortação mais firme.

Com certeza você já deve ter lido e ouvido muitos sermões edificantes sobre a parábola do “filho prodigo” que se afastou da casa do pai. Mas o que o levou a se afastar da casa do pai? Seria por achar que a casa do pai tinha muitas regras? Quem sabe por achar que precisava de mais “liberdade”. Tenho certeza, que poderemos encontrar muitos motivos e justificativas… Contanto percebemos que aquele jovem estava resolvido a experimentar uma vida de emoções fortes, de divertimentos consideráveis. Então foi para bem longe, rompendo assim os laços ou a aliança que o ligava àquele lar onde deu seus primeiros passos de vida, onde os princípios e valores eternos foram ensinados, onde seu caráter foi lapidado de acordo com os ensinamentos de Cristo, que são vivos e verdadeiros e conduzem a uma vida íntegra, pura, em harmonia com a vontade do Pai, pois é o que dá equilíbrio e paz mesmo que venham tempestades internas ou externas.

Que alegria… Louvado seja Deus que esse jovem da história, que o Senhor Jesus conta, percebeu que o que ele havia desperdiçado valia imensuravelmente mais do que o desperdício dos bens que levara. Seus “amigos” o deixaram e agora ele se vê sozinho com fome e sem nada, desprovido de tudo, à mercê dos temporais desta vida.

Irmãos será que essa atitude do “filho prodigo” acontece hoje? Sim, me parece um tanto quanto frequente, em outras situações, dentro dos lares. Maridos e mulheres que não dão o braço a torcer, incapazes de enfrentarem os problemas com perseverança, de cumprirem o compromisso assumido na aliança do casamento, desprovidos de quaisquer sentimentos altruístas, simplesmente abandonam seu lar, destruindo aquilo que deveriam fortalecer.

 Assim surge a amargura nos corações, a indiferença e tudo isso destrói a confiança de todos, causando assim conflitos em suas mentes.

Houve tamanha felicidade, pois o “filho pródigo” voltou! Foi feita uma grande festa. “É preciso voltar”. Voltar enquanto há tempo. Enquanto Jesus bate na porta e quer entrar e encher seu coração do amor de Deus. “É preciso voltar’. Voltem para Deus e haverá grande satisfação, haverá restauração dos valores perdidos que não se comparam com os valores deste mundo. Por que não voltar???     

                                                                             Pr. Francisco Higino.

De olho na Igreja

Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo.

Apocalipse 3:20.

Que privilégio o nosso… Saber que o nosso Senhor se coloca na nossa porta e bate, só precisamos abrir e recebê-lo em nossos corações! Os nossos cultos também são uma oportunidade de ouvirmos Jesus bater na porta e abrirmos com alegria e satisfação. Quando deixamos Ele entrar, também entraremos em plena comunhão com o nosso Senhor e Salvador. Assim queremos saudar a todos os amados irmãos em Cristo, especialmente a segunda turma que irá professar sua fé por ocasião do culto matutino deste domingo (29) perante a comunidade. Sintam-se todos muito bem-vindos e abram a porta para que Cristo entre através de cada ato dos nossos cultos neste dia. 

Para esse domingo queremos desafiar os bairros ímpares (1, 3, 5 e 7) para prestar o serviço de louvor e adoração ao nosso Deus no culto matutino presencialmente, com exceção do pessoal de risco. O culto matutino com profissão de fé será dirigido pelo pr. Libório Kissmann. O texto para a pregação será Is 9.2-7, sob o tema: “Um novo tempo.”

O culto vespertino será dirigido pelo pr. Raul Sietsma. A pregação terá como tema: Luz nas trevas. O culto contará com a participação do grupo Sonata. Bons cultos a todos!!!

Em nossas orações, incluiremos:

– Annelies de Geus, que está fazendo o processo de quimioterapia. Que Deus abençoe este tratamento, e preserve a vida dela;

– Agradecer ao bom Deus pela restauração da Ans Jacobi, agradecer também pelo processo de restauração do Albert Strijker (Marido da Saskia); louvamos a Deus por aqueles que se recuperaram da Covid-19;

– Vamos colocar diante de Deus em Cristo agradecendo e pedindo pelo pessoal que fará profissão de fé neste domingo (29) para que o Espírito Santo os fortaleça nessa jornada.

Profissão de fé.

É com alegria e gratidão a Deus que informamos que hoje os seguintes catecúmenos comparecerão na igreja para sua Pública Profissão de Fé, no culto matutino.

– FÁBIO HENRIQUE DE JONG (filho de Regina e Johannes) e a esposa PAULA CAROLINA MATOS.

– FÁBIO MORO FERREIRA (esposo de Marcela Slob)

– IRACI DE JESUS ESTEVES RIBEIRO (mãe da Alessandra Stanke)

– ISADORA DE GEUS BOSCH (filha de Marco e Analu de Geus Bosch) e o namorado VINÍCIUS SCHMIDT LEAL

– KEWIN ALEXANDER HARMS (filho de Lucimara e Charles)

– LETÍCIA MARIA SCHMIDT LINO (namorada de Filipe Dijkinga)

– LINCOLN BOER (filho de Regina e Willem)

– LUIZA SILVEIRA MANOSSO (namorada de Jasper Slob)

– RODRIGO DE GEUS CERVI (filho de Pedro e Anne de Geus Cervi) e a noiva LUÍSA NAMI GODOY.

Que Deus os abençoe no preparo para estes cultos.

AGRADECIMENTO

Em nome do Conselho agradecemos de coração a todos que promoveram e participaram do mutirão para lavar a igreja e a casa pastoral do pastor Libório neste mês de novembro. Que Deus possa abençoar estas vidas, que os cubra de bênçãos, que os fortaleça, que revigore suas forças e os ilumine sempre mais. 

“BÍBLIA DE ALMEIDA”

Na última reunião do sínodo das IERs foi discutido e aprovado a respeito do uso da tradução da Bíblia “Nova Almeida Atualizada” (NAA). Portanto o nosso conselho orienta e deixa facultativo o uso da mesma nas reuniões dos grupos de estudos bíblicos, também para o uso pessoal. Quanto aos nossos Cultos na igreja continuaremos usando a Bíblia “Nova Versão Internacional” (NVI).

Culto de oração e gratidão

No dia 15 de novembro tivemos nosso culto de Ação de Graças.

Quem ainda quiser fazer sua doação, poderá fazê-lo depositando-o em uma das contas da igreja, abaixo:

Banco do Brasil – ag. 3048-1 – c/c 3438-X

Banco Itaú – ag. 3764 – c/c 07943-4

Sicredi – ag. 0730 – c/c 29031-2

Frísia – c/c 25025.

CNPJ – 75.637.678/0001-89

Aniversariantes em Dezembro

04-12-1955        Pleun Voorsluys

09-12-1943        Triensje de Geus

18-12-1945        Egbert van Westering

19-12-1952        Elizabeth Bösmuller

20-12-1953        Willem Kiewiet

23-12-1948        Marilene Los

24-12-1951        Leonardo Christiano Aardoom

25-12-1943        Willy Los

29-12-1949        Chris de Geus

Parabéns e felicidades!

Flores na igreja

29/11  Tatiana Verschoor

06/12  Regina de Jong

13/12  Hielkje Jacobi

20/12  Fernanda Dykstra

25 e 27/12  Diona Dijkstra

31/12, 01 e 03/01 Klasina Slob

Secretaria da igreja

Seguindo determinação, a secretária está trabalhando em casa. Contato pelo telefone 3231.4392 ou whatsapp 42.99803.3389. Se você quiser pagar sua contribuição para a igreja ou o cemitério (R$ 110,00 por ano), favor fazer depósito ou transferência em uma das contas acima. Muito obrigada!

Plantões do Conselho

29/11 Bastian Dykstra e Sandro van Santen

06/12 Ary Harms e Alex Los

Agenda

Domingo   29/11

10h            Culto – Pr. Libório Kissmann  

19h30        Culto – Pr. Raul Sietsma

                   Coleta: Igreja

Sexta-feira 04/12

08h00        Reunião da Agenda do conselho, com participação de Bastian

Dykstra e Albertina Harms

Domingo   06/12

10h            Culto com celebração da Santa Ceia – Pr. Francisco Higino

16h            Culto com celebração da Santa Ceia para o grupo de risco – Pr. Raul Sietsma

19h30        Culto – Pr. Libório Kissmann

                   Coleta Santa Ceia: Creche Betel

                   Coleta: Igreja

Pr. Libório Kissmann –   – 99136.7119

Pr. Raul Sietsma –  – 99112.5931

Pr. Francisco Higino –  – 98416.4368

Igreja –  – 99803.3389

Zelador –  – 98871.6941

Site – www.ierb.org.br/carambei

E-mail – iercolonia@gmail.com

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Start typing and press Enter to search