In

Conviver   

Boletim Nº 1747 – 13/ 12 / 2020

Deus sempre cumpre o que promete

Como será este Natal? Quais são os preparativos para sua celebração? O que é essencial? Ou que é acessório? O que não pode faltar, de verdade? Como quer que seja o Natal de 2020, uma coisa é certa, os preparativos devem ser feitos com cuidado e atenção, priorizando o que não pode faltar.

Pois assim é o Advento no calendário da família de Deus:  é o tempo em que a igreja reflete sobre o sentido fundamental do Natal: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito para que todo aquele que Nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna.” (Jo 3:16). É o preparativo que nos leva a celebrar a soberania de Deus, que faz cumprir Seu plano eterno: “Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor.” (Lc 2:11). DEUS SEMPRE CUMPRE O QUE ELE PROMETE! Natal é a proclamação dessa verdade, de que Deus se importa conosco, e o que Ele fez no passado abençoa nossa vida no presente. Natal é o ato de amor de Deus que é correspondido por gente como você e eu, em sincera expressão de gratidão, amor e compromisso.

O Advento nos desperta para o que Deus fez, e também para o que Deus ainda fará através de Seu Filho, Jesus Cristo. Pois Deus tem planos grandiosos para a Sua família, os quais serão cumpridos pontualmente, e envolverão novamente Seu Filho amado: Cristo voltará!  “E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto Ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco. Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir” (At 1:10-11).

Sim, o Advento é tempo da reflexão que conduz à correção de nossos passos, mediante a lapidação de valores eternos, à luz da verdade: DEUS CUMPRE O QUE ELE PROMETE! O que Deus fez, o que Ele ainda fará, todas estas coisas devem encontrar resposta em nossa vida presente, porquanto o verdadeiro sentido do Natal permanece intocável durante a paz e a guerra, a saúde e a pandemia: DEUS SEMPRE CUMPRE O QUE ELE PROMETE!

De olho na Igreja

“Cantem louvores ao seu glorioso nome; louvem-no gloriosamente!” Salmos 66:2.

Com as palavras acima, os saudamos fraternalmente com a paz de Jesus, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Que Deus continue nos abençoando com seu Espírito, e que nEle tenhamos comunhão.

O pregador no culto matutino deste domingo será o pr. Libório Kissmann. O texto para a pregação será Jo 1. 6-8,19-28, sob o tema: “A voz e a Luz”.

O pregador no culto vespertino será o pr. Raul Sietsma. O texto será de Miquéias, cap. 5.2: “Mas tu, Belém-Efrata, embora sejas pequena entre os clãs de Judá, de ti virá para mim aquele que será o governante sobre Israel”

Em nossas orações, incluiremos:

– Os enlutados pelo falecimento da mãe da Elke Muller, e da Beatriz (San Martin), que deixou os filhos Guilherme e Luís;

– Por todos, missionários e outros, que sofrem com o COVID, de várias maneiras. Pelos que sofrem consequências financeiras ou económicas;

– Orar pelos moradores do lar e outras pessoas idosas e solitárias da comunidade. Que a presença de Jesus seja real;

– Oremos por Jonas Ramos, irmão de Neusa Ramos. Está internado no hospital Bom Jesus.

– Pela nossa irmã Annelies de Geus, em tratamento.

Batismo

O Conselho informa que no culto matutino do dia 20 de dezembro acontecerá o batismo de BERNARDO DIJKSTRA LUGARINI, filho de Natália Dijkstra e Helinson Lugarini. Desejamos bênçãos à família.

Do cemitério

Informamos que a partir de 01 de janeiro de 2021, os contribuintes com 75 anos ou mais de idade, que estiverem em dia com sua contribuição para o cemitério e que a pagaram por 25 anos ou mais, estão livres da contribuição anual para o cemitério.

Incentivamos os jovens que ainda não contribuem, a se tornarem sócios do cemitério, pagando a taxa anual, ajudando assim na sua manutenção.

                                                                                                        A comissão

Escola Evangélica

Com a graça do bom Deus queremos agradecer a Ele por todo o cuidado dispensado a nós “família Escola Evangélica”, durante todo o ano de 2020. Para tanto teremos dois momentos especiais de culto ao Deus vivo e verdadeiro; dia 17 de dezembro teremos o culto de Encerramento do ano letivo as 19h e no dia 19 de dezembro teremos o culto de formatura do 9º ano às 10h, ambos os cultos serão na nossa igreja.

Contas da igreja

Banco do Brasil – ag. 3048-1 – c/c 3438-X

Banco Itaú – ag. 3764 – c/c 07943-4

Sicredi – ag. 0730 – c/c 29031-2

Frísia – c/c 25025.

CNPJ – 75.637.678/0001-89

Flores na igreja

13/12  Hielkje Jacobi

20/12  Fernanda Dykstra

25 e 27/12  Diona Dijkstra

31/12, 01 e 03/01 Klasina Slob

Secretaria da igreja

Seguindo determinação, a secretária está trabalhando em casa. Contato pelo telefone 3231.4392 ou whatsapp 42.99803.3389.

Plantões do Conselho

13/12 Janus Katsman e William Nolte

20/12 Cornelio de Rooy e Berenice Los

Agenda

Domingo   13/12

10h            Culto com celebração da Santa Ceia – Pr. Libório Kissmann Bairros impares

19h30        Culto com celebração da Santa Ceia – Pr. Raul Sietsma

                   Coleta Santa Ceia: Creche Betel                  

                   Coleta: Igreja

Domingo   20/12

10h            Culto – Pr. Libório Kissmann

19h30        Culto – Pr. Raul Sietsma

                   Coleta: Diaconia

Pr. Libório Kissmann –  tel – 99136.7119

Pr. Raul Sietsma –  – 99112.5931

Pr. Francisco Higino – tel – 98416.4368

Igreja – tel – 99803.3389

Zelador – tel – 98871.6941

Site – www.ierb.org.br/carambei

E-mail – iercolonia@gmail.com

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Start typing and press Enter to search