Conviver nº 1784 – 12/09/2021

 In

Conviver 1784   – 12 / 09 / 2021

MISSÃO

Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que Eu lhes ordenei. E Eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”. Mateus 28.19-20.

Caríssimos irmãos em Cristo Jesus, estamos no Mês da Missão e é tradicional e sabido que no mês de setembro em nossas igrejas temos a oportunidade de contribuir com esse trabalho tão importante e necessário, aliás é uma ordem de Jesus nosso mestre e Senhor.

O texto acima nos apresenta um processo maravilhoso no trabalho missionário da igreja, na verdade um dos significados do “ide” é persistir na jornada iniciada, continuar a jornada.

Vejamos: Em primeiro lugar, Mateus nos informa que o Senhor envia; em segundo lugar, Mateus nos diz que Ele determina o que deve ser feito “fazer discípulos”; em terceiro lugar, Mateus fala que devemos promover a recepção das pessoas na família de Deus em nome da comunidade do amor (Trindade) e em quarto e último lugar, mas não menos importante, Mateus nos desafia a dar continuidade ao ensino do testemunho cristão. Amados irmãos, a Missão é uma jornada e não apenas de um dia ou um mês, mas o que nos anima e consola é que não a faremos sozinhos. Mateus nos dá a certeza da presença do Senhor Jesus que nos fortalece na luta contra as hostes das trevas.

Como é maravilhoso saber que mesmo enviando, orando e principalmente indo, teremos a companhia de Cristo em todas as circunstâncias dessa jornada terrena. Precioso é que cada dia que passa o Senhor da seara nos oferece a oportunidade de servi-lO e nesse mês específico, servindo ao Departamento de Missão, contribuindo financeiramente (enviando).

Oh Jesus! Nos ajude como teus servos a te adorar, amando cada vez mais o trabalho missionário, aviva em nós todo teu insondável amor pelas almas que perdidas estão. Ensinando-nos a não olharmos apenas para nosso umbigo, mas viver para os que ainda não Te conhecem…

Pr. Higino.

De olho na Igreja

Disse Pedro: “Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isto lhe dou. Atos 3.6b.

Essas palavras do apóstolo Pedro também nos convidam a nos dar para Deus pela fé, seja ajudando nosso semelhante ou nos colocando à disposição para servir na igreja local.

Seja bem-vindo, você e família, seja no culto presencial ou no online! Esperamos que nos cultos deste domingo, Deus, no poder do Espírito Santo, lhe fortaleça e purifique seu coração através da pregação da Sua palavra e, que ela encontre guarida em todos nós como família preciosa de Deus.

É com muita alegria e satisfação que queremos receber no culto presencial os bairros 1, 2, 3 e 4!

No culto matutino deste domingo teremos o batizado de Louise Jacobi Angulski, filha de Rodrigo e Sara Jacobi Angulski. Também neste domingo teremos o primeiro culto referente ao Mês da Missão. O DM tem indicado como tema deste mês 1 Pedro 2.9, o que vai ser tratado no domingo dia 26, no culto com troca de púlpito. O pregador no culto matutino, hoje, será o pastor Raul Sietsma, o texto Bíblico para o sermão: Atos 8.26-40; Filipe e o Etíope. O tema para a pregação será: O batismo que alegrou!

No culto vespertino teremos troca de púlpito, o pastor William da Cruz estará nos trazendo a mensagem da parte de Deus aqui na IER Colônia e o pastor Libório será o pregador na IER de San Martin. A Deus toda Glória!

Em nossas orações, incluiremos:

– A família Bosch, enlutada com o falecimento de Erik Bosch.

– Nossa irmã Thaís Katsman. Na semana que passou ela fez cirurgia de catarata em um olho. A cirurgia foi bem, e ela se recupera em casa. Esta semana fará no outro olho. Deus a acompanhe.

– A nossa irmã Anneke de Geus, que foi diagnosticada com carcinoma. Será operada no dia 20, em Curitiba. 

– Vamos agradecer a Deus que, apesar da pandemia ainda estar entre nós, os casos têm diminuído e sido controlados.

– Agradeçamos pelos nossos jovens (filhos) e seus estudos.

– Gratidão a Deus pela “liberdade” da vida em comunidade.

– Vamos orar a Deus pelo pastor Libório e família que estão em processo de mudança.

– Vamos interceder pela direção de Deus nas eleições de novos oficiais para a composição do Conselho da igreja.

– O mês da Missão! Data comemorada nas IERB.

Casamento

Com alegria, informamos que no dia 18 de setembro, p. v., haverá a cerimônia de casamento de EDUARD ALBERTO DIJKSTRA e GABRIELA MONGRUEL MAZUREK. A mesma, acontecerá na Igreja São José, Ponta Grossa.

Desejamos ao casal as bênçãos de Deus!

Batismos

O Conselho informa que no dia 19, p. v., acontecerá o batismo de LUCCA DIJKSTRA BRAGA, filho de Marianne Dijkstra e Felype Brustolin Braga. Que Deus abençoe estas famílias.

Situação pastoral.

Comunicamos que o Pastor Francisco Higino a partir de 24 de outubro passará a exercer o pastorado em tempo integral na nossa igreja. Rogamos a sabedoria de Deus sobre sua vida e família nessa nova etapa em nosso meio!

Coleta para a Missão – 26 de setembro

Domingo 26 de setembro, como já citamos no de “Olho na igreja” teremos troca de púlpito por ocasião do Mês da Missão, o tema será 1Pedro 2:9 “Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.” Damos graças a Deus pelo privilégio de levar o Evangelho e alcançar tantas pessoas através da compaixão e graça de Cristo. Ainda temos muito a fazer! O DM quer convidar todos para se envolverem contribuindo! A sua contribuição missionária é muito importante para o DM dar continuidade aos seus projetos. É uma oportunidade indescritível para nós, servos de Cristo, investirmos naquilo que o Espírito Santo está liderando: missões! Neste mês nosso alvo é de R$150 mil. Junte-se a nós nessa labuta na manutenção e criação de futuros novos projetos para Cristo!

Campanha “Adote uma caminha Creche Betel”

A Creche começou uma campanha, para trocar os colchões por caminhas, que são muito mais seguras e saudáveis. Cada caminha custa em média R$ 160, e faltam 150 a adquirir.  Veja detalhes abaixo. A Creche agradece à sua contribuição!

Agenda para a eleição de novos oficiais

Tempo para o Conselho consultar os candidatos…………. 06/09 até 25/09

Apresentação dos candidatos para a igreja…………………. 26/09 e 03/10

AGE Eleição de oficiais……………………………………………17/10

Culto de instalação……………………………………………………07/11

Contas da igreja

Banco do Brasil – ag. 3048-1 – c/c 3438-X

chave PIX – celular – 42 99803 3389

Banco Itaú – ag. 3764 – c/c 07943-4

Sicredi – ag. 0730 – c/c 29031-2 –

chave PIX – CNPJ – 75 637 678 0001 89

Frísia – 105-100

CNPJ – 75.637.678/0001-89

Flores na igreja

12/09 Débora Harms

19/09 Ediméia Buist

26/09 Maria Vink

Secretaria da igreja

Nesta semana a secretária atenderá na secretaria da igreja no horário das 13h30 às 16h30 na terça e quarta-feira. Segunda, 13/09, a secretaria estará fechada por causa de uma reunião.

Plantões do Conselho

12/09 Antonia van der Meer e Alex Los

19/09 Cornelio de Rooy e William Nolte

Agenda

Domingo   12/09

10h            Culto – Pr. Raul Sietsma

19h30        Culto – Pr. William da Cruz     

                   Coleta: Igreja

Domingo   19/09

10h            Culto – Pr. Libório Kissmann e Dra. Marilda de Oliveira

19h30        Culto – Pr. Raul Sietsma        

                   Coleta: Igreja

Pr. Libório Kissmann – tel  – 99136.7119

Pr. Raul Sietsma – tel – 99112.5931

Pr. Francisco Higino – tel – 98416.4368

Igreja – tel – 99803.3389

Zelador – tel – 98871.6941

Site – www.ierb.org.br/carambei

E-mail – iercolonia@gmail.com

Recent Posts
Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Start typing and press Enter to search