Conviver nº 1794 – 21/11/2021

 In

Conviver 1794 – 21 / 11 / 2021

“Tudo aumenta”

Os apóstolos disseram ao Senhor: “Aumenta a nossa fé! “. Lucas 17:5;

Esta é a minha oração: que o amor de vocês aumente cada vez mais em conhecimento e em toda a percepção, Filipenses 1:9.

Semana passada eu estava no mercado comprando alguns produtos do dia a dia e ouvi pelo menos umas três ou quatro vezes a seguinte frase: “tudo aumenta menos o salário!” Infelizmente de fato essa é a realidade já há muito tempo, ir ao mercado e perceber que um produto que você comprou no dia anterior já não é mais o mesmo preço no dia seguinte. A verdade é que o dinheiro que usamos ontem para comprar um produto, não compra mais o mesmo produto pelo mesmo valor hoje.

Amados irmãos, enquanto eu caminhava pelos corredores do mercado e ouvia todas essas reclamações sobre o aumento dos preços nos produtos e, realmente estamos vivendo momentos difíceis na economia. Isso me fez parar e pensar… O quanto precisamos aumentar a nossa fé e o nosso amor. Não por causa da inflação ou aumento dos produtos, mas porque são virtudes e dons inerentes a um verdadeiro crente em Cristo. Por isso temos nos textos acima duas orações suplicando aumento de fé e amor. são orações que revelam a importância da fé e do amor para enfrentarmos um mundo que luta em busca de sua autossuficiência (vida sem Deus) e onde o amor é apenas um sentimento muitas vezes individualista (não importa o meu semelhante). De fato “tudo aumenta”, não só os preços dos produtos, mas os conflitos, angústias, tristezas, incertezas, medo, violência, doenças, intolerância, indiferença, corrupção etc. Como vamos combater esse tipo de “inflação?” a resposta está nos textos acima apresentados pelos discípulos e pelo apóstolo Paulo; nos orientando a suplicar a Deus que aumente em nós mais e mais a fé e o amor nEle. Não precisamos desistir de querer uma vida com mais equidade, aliás isso também é uma luta do cristão. No entanto como crentes em Cristo e filhos de Deus devemos desejar e buscar intensamente aumentar em nós o dom da fé e do amor dado graciosamente por Deus em Cristo Jesus, pois essas virtudes promovem paz e segurança em mim e em você!

                                                                                         Pastor Higino.

De olho na Igreja

Nos alegramos pelo privilégio de mais uma oportunidade que Deus nos concede. Estou falando dos cultos deste domingo! São momentos ímpares, durante a semana, em que nos reunimos para louvar ao Criador, ao Salvador, e ao Santificador. Muito nos alegra a presença daqueles que nos visitam, sejam bem-vindos e esperamos que se sintam bem entre nós. O pregador no culto da manhã, será o pr. Raul. O texto para a pregação será Marcos 2.20 e o tema será: Jesus profetizou o nosso jejum. O pr. Francisco Higino dirigirá o culto à noite. O texto para a pregação será João 11.17-44 e o tema será “Atrasado para o encontro”.

Em nossas orações, nos lembraremos de:

– Vamos continuar orando pela Anneke de Geus, pedindo que o Senhor continue cuidando dela em todo tempo do seu tratamento.

Nosso país e as autoridades.

Nossas igrejas e pastores.

– Orar por aqueles que estão desanimados na fé.

Nascimento

Na quinta-feira, dia 4 de novembro, nasceu o OTTO VAN DEN BOOGAARD, filho de Thiago Aardoom van den Boogaard e Carina Cristina Rosa van den Boogaard, irmãozinho para Gilberto. Que Deus proteja e guarde a vida do Otto e da mãe, e abençoe esta família!

Transferência

O Pr. Libório Kissmann, sua esposa Ingrid e filho Filipe transferiram-se da nossa igreja para a IELB da Vila Mauá, Ijuí, RS. Desejamos a eles as ricas bênçãos de Deus para que eles possam ser uma bênção também nesta nova comunidade.   

Comissão de Evangelização

Com a bênção de Deus estamos chegando ao final do ano, dando aula para 2300 crianças, mostrando o amor e cuidado de Deus com todos, em todas as escolas e creches municipais de Carambeí. Todos os anos o 5° ano é presenteado com uma Bíblia, e esse ano temos o desafio de distribuir 350 bíblias. Quer contribuir com esse projeto? O valor de cada Bíblia é de R$ 25.00. Como posso ajudar? Fale com um dos nossos jovens ou com um membro da Comissão de Evangelização (Jacques de Best, Pastor Raul, Tônica van der Meer, Darli Dias, Roberto Verschoor, Hielkje Jacobi, Elizabeth Ramos)

Ou poderá fazer através de PIX – favor descrever Bíblias Projeto

CNPJ 82370453/0001-74

Lar Aurora

Agradecemos o conselho da IER e os membros da mesma, a oportunidade de receber uma coleta dedicada ao LAR AURORA.

O INSS que muitos idosos recebem não está acompanhando a alta da inflação, tivemos um ano com muitas despesas extras, como luvas, máscaras, uniformes, álcool gel, entre outras despesas de adequação à nova realidade.

Ainda foi entregue no início do mês, a obra exigida pela vigilância sanitária junto aos bombeiros com a instalação de hidrantes, ao custo de R$ 68.000,00.

O Lar foi construído com a dedicação de muitos que hoje já são idosos, mas que eram jovens e que pensavam no seu futuro e hoje podem usufruir dos seus serviços.

Pensando assim, para se manter, o Lar precisa ter a adesão de novos sócios, gostaríamos de pedir para que pensem com carinho numa contribuição especial hoje, no culto, ou via transferência/Pix, e quem sabe participar se associando ao lar Jardim Aurora.

Para maiores informações sobre como se associar e condições, entrar em contato com Albert Fokkens, email afokkens@uol.com.br ou wathsapp 42 99972-3130. 

A direção.

Culto de ação de graças

Dia 15/11 tivemos o privilégio de juntos adorar ao nosso Deus no culto de Ação de Graças. Quem ainda quiser fazer sua oferta de ação de graças poderá colocá-la em um envelope no saquinho da coleta ou depositar em uma das contas abaixo. Desde já agradecemos.

Contas da igreja

Banco do Brasil – ag. 3048-1 – c/c 3438-X

chave PIX – celular – 42 99803 3389

Banco Itaú – ag. 3764 – c/c 07943-4

Sicredi – ag. 0730 – c/c 29031-2 –

chave PIX – CNPJ – 75 637 678 0001 89

Frísia – 105-100

CNPJ – 75.637.678/0001-89

Flores n

Flores na igreja

21/11 Annemarie Cervi

28/11 Laura de Geus

Leituras Bíblicas nos cultos:

21/11 M Maaike Dijkstra

21/11 N Bauke Dijkstra

28/11 M Elizabeth Ramos

28/11 N Murilo Stanke

Secretaria da igreja

Nesta semana aberta de segunda a quarta-feira das 13h30 às 16h30.

Plantões do Conselho

21/11 Cornelio de Rooy e Berenice Los

28/11 Pleun Voorsluys e Guido Jacobi

Agenda

Domingo       21/11

10h       Culto – Pr. Roelof Sietsma

19h30  Culto – Pr. Francisco Higino        

             Coleta: Lar Aurora

Segunda Feira 22/11

19h30  Reunião do Conselho

Domingo       28/11

10h       Culto – Pr. Roberto Verburg

19h30  Culto – Pr. Roelof Sietsma

             Coleta: Igreja

Pr. Roelof Sietsma –  – 99112.5931

Pr. Francisco Higino –  – 98416.4368

Igreja –  – 99803.3389

Zelador –  – 98871.6941

Site – www.ierb.org.br/carambei

E-mail – iercolonia@gmail.com

Recent Posts
Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Start typing and press Enter to search