Conviver nº 1825 – 10/07/2022

 In

Conviver 1825 – 10/07/2022

Tudo tem seu tempo debaixo do Sol…

Eclesiastes 3.1-8.

Não tenho tempo, tempo é dinheiro, a hora que dá tempo eu vou ou faço! Você já ouviu alguém falar essas frases? Com certeza tem algumas coisas que não queremos fazer. No entanto, é necessário nos organizarmos e assim encontrarmos tempo para as coisas mais importantes para nós.

O nosso tempo vem de Deus, mas é muito importante como lidamos com ele, isso depende de nós.

No Antigo Testamento, a concepção de tempo era um tanto quanto diferente do nosso, vale salientar que a palavra tempo não existia. É sabido por nós que dividimos o tempo em segundos, minutos, horas, dias, semanas, meses e anos. Para nós tempo é sinônimo de quantidade. O povo hebreu tinha a concepção que tempo era qualidade. Tempo não tinha duração, mas significativamente era ligado com o momento em que algo acontecia.

Dentro desse pensamento, o importante é usar bem o tempo que se tem, isso implica observar o que diz o salmista “Ensina-nos a contar os nossos dias para que alcancemos corações sábios”.

O que você está fazendo com o tempo que Deus o tem dado debaixo do sol? Em que você tem gastado ou investido seu tempo? De fato, podemos perder como podemos ganhar tempo; o texto acima diz: Há tempo para choro, mas também para rir. A pessoa firmada na palavra de Deus pode aproveitar todo o tempo à sua disposição de forma brilhante, entretanto isso não quer dizer que não haverá tempos de sombras inevitáveis, a questão é; como as enfrentamos? Desafios ou oportunidades para aprender a crescer. O tempo que Deus nos dá nos proporciona sempre um novo começo… Tudo tem seu tempo certo; há tempo para todos os propósitos de Deus. Fraterno abraço.             Pr. Higino.

De olho na Igreja

“Por isso irmãos, esforcem-se para firmar o chamado pelo qual vocês foram escolhidos” 2Pd 1,10

Acolhemos a todos para os cultos deste domingo e dizemos: sejam muito bem-vindos. Agradeçamos a Deus por esta oportunidade, por mais uma vez estarmos juntos para prestar-Lhe o serviço de culto e adoração em Espírito e verdade, reconhecendo seu amor e compaixão por cada um de nós. O culto matutino será dirigido pelo pastor Higino, o texto para a pregação encontra-se no Evangelho de Lucas 4.14 a 30, o tema da pregação será: “Discipulado, uma trajetória de investimento”. O culto vespertino também será dirigido pelo pastor Higino, a pregação terá como base os textos de: 1Timóteo 2:5; Hebreus 8:6; 9:15; 12:24., o tema será: “Entre Deus e o homem”. Bons cultos!

Em nossas orações, incluiremos…

A irmã Catarina de Geus que passou por um procedimento cirúrgico no fêmur, graças a Deus correu tudo bem e já se encontra em recuperação no Lar Aurora. Deus a abençoe com uma recuperação plena.

Agradecer a eleição e chamado do pastor Júlio Jandt, Deus o abençoe e a família nos preparativos para a mudança.

A igreja perseguida, em especial em países que estão em guerras.

Agradecer pela recuperação da nossa irmã Emmy Jacobi que graças ao bom Deus está bem melhor da erisipela e não depende mais de oxigênio.

IN MEMORIAM

No dia 28 de junho, ainda de madrugada, nosso irmão Hendrik Sijpkes, mais conhecido por Meester faleceu. Depois de uma longa batalha contra o câncer, o nosso irmão saiu vencedor, não está mais no Condomínio Aurora, mas seu novo endereço agora é no Lar Celestial junto ao Senhor Jesus que lhe proporcionou a vitória. Nos seus últimos dias entre nós, ele teve que enfrentar a colocação de uma sonda para poder se alimentar, pois já não conseguia realizar essa necessidade básica em função da enfermidade. No entanto, mesmo assim, as vezes que lhe visitei sempre demonstrou alegria, temor ao seu Deus, e, como sempre quando cantávamos juntos ele fazia questão de reger. Apesar das limitações não perdia seu bom humor, o que era característico do Meester. Algo muito significativo que podemos destacar da vivência do nosso irmão era seu amor pela nossa Escola, muitas vezes ele demonstrou amor pelas suas atitudes de aproveitar toda e qualquer oportunidade ou brecha para visitar a mesma. Hendrik Sijpkes (Meester) era um educador nato… em pouco tempo de convivência com ele, já de imediato pude perceber especialmente o orgulho que tinha quando falava da Escola Evangélica de Carambeí, mas isso também se percebia pelas pequenas coisas que gostava de fazer e que revelava seu amor pela educação, oriundo do amor que ele também tinha pelo Senhor Jesus. Um exemplo era seus desenhos que ele fazia questão de mostrar; nos últimos dias nas poucas visitas que tive a oportunidade de fazer, ele me mostrou alguns desenhos, às vezes não me diziam muita coisa, mas para ele sim, e, ele fazia questão de explicar, diga-se de passagem, em holandês; para mim essa era uma atitude típica de um verdadeiro educador. Tudo isso sem mencionar as inúmeras pessoas que ouvi testemunhando do quanto ele foi importante na sua vida de estudante… Por fim nos despedimos do meester com um culto de gratidão ao Deus da vida, o texto do culto fúnebre (dia 28/06) foi o Salmo 121, onde destacamos um Deus “protetor ou guardador”. Sim o mesmo Deus que cuidou e guardou por 92 anos o Hendrik Sijpkes (Meester) é o mesmo que protegerá e consolará a nossa irmã e esposa do meester, Tonia Sijpkes, ela sempre esteve ao seu lado, cuidando e demonstrando o amor que os uniu para enfrentar as adversidades e alegrias da caminhada a dois, bem como os filhos, netos, bisneto e toda a família.

Desejamos que essa família repouse no consolo de Deus, através do Grande Consolador, o Espírito Santo. Que Deus continue os guardando até aquele dia final, certos de que em Jesus temos vida eterna.

Nossa irmã Tonia, em nome da família, agradece a todos que compareceram ao velório, pelo carinho e palavras de consolo e aqueles que por meio de mídias sociais e orações expressaram seus sentimentos!

Casamento

O Conselho comunica que CAIO VERSCHOOR e MYRTIS ELOINA DE ALMEIDA ROSAS pediram a confirmação do seu casamento. Se não forem apresentadas objeções fundamentadas, esta confirmação acontecerá no dia 22 de julho de 2022, na IER de Carambeí Colônia, às 19h30m, Desejamos ao casal as mais ricas bênçãos de Deus.

Contas da igreja

Banco do Brasil – ag. 3048-1 – c/c 3438-X

chave PIX – celular – 42 99803 3389

Banco Itaú – ag. 3764 – c/c 07943-4

Sicredi – ag. 0730 – c/c 29031-2 –

chave PIX – CNPJ – 75 637 678 0001 89

Frísia – 105-100

CNPJ – 75.637.678/0001-89

Flores n

Flores na igreja

10/07  Jannie Borg

17/07  Nel Los

24/07  Corrie Kuipers

31/07  Corrie van Santen

Leituras Bíblicas nos cultos

10/07 M Anderson Nahorne

10/07 V Marianne Dijkstra

17/07 M Ellen Dijkinga

17/07 V Maaike Dijkstra

24/07 M Henriette Osternack

24/07 V Bauke Dijkstra

31/07 M Elizabeth Ramos

31/07 V Nelly Jacobi

Plantões do Conselho

Carambeí: Cornelio de Rooy e Guido Jacobi

San Martin: Antonia van der Meer

Vila Vilela: Janus Katsman              

Secretaria da igreja

Nesta semana aberta de segunda a quarta-feira das 13h30 às 16h30.

Agenda

Domingo   10/07

10h            Culto – Pr. Francisco Higino

19h30        Culto – Pr. Francisco Higino

         Coleta: Igreja

Quarta-feira  13/07

20h            Coral Excelsior

Quinta-feira   14/07

19h            Reunião de Oração

Domingo      17/07

10h            Culto – Pr. Francisco Higino

19h30        Culto – Ev. Silvana Martins Vieira (IER Eldorado)

                   Coleta: Diaconia

Pr. Francisco Higino – celular – 98416.4368

Igreja – celular – 99803.3389

Zelador – celular – 98871.6941

Site – www.ierb.org.br/carambei

E-mail – iercolonia@gmail.com

Recent Posts
Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Start typing and press Enter to search