Conviver nº 1826 – 17/07/2022

 In

Conviver 1826 – 17/07/2022

Palavras com lastro

No início do período de campanha eleitoral, ouvem-se as intenções dos candidatos aos cargos públicos. Quanto há de compromisso com a palavra proferida?

Nas formaturas das faculdades, novas turmas concluem cursos superiores em cerimônias tocantes, discursos emocionados, com os juramentos dos formandos. Quanto há de compromisso com a palavra dada sob juramento?

Cerimônias de casamento bem elaboradas, tudo lindo, tudo amores. Votos em prosa e verso. Quanto existe de verdade nessa canção de amor?

Nada contra promessas, juramentos, votos. Apenas um chamado à reflexão sobre o quanto de lastro há em nossas palavras. Se ouvir bem é um exercício pra toda a vida, o falar com responsabilidade também o é.

Uma breve pesquisa na internet, e teremos vários ditados e provérbios sobre o uso da palavra. Por que será? Quantos problemas no trabalho, na família e da igreja decorrem de palavras descuidadas?

Folheando as Escrituras, profetas, reis, apóstolos, o próprio Senhor Jesus, todos chamam nossa atenção para as palavras que proferimos. Por quê? Primeiro, porque o cuidado com as palavras evita muitos males. Segundo, porque sempre podemos melhorar, quando há boa vontade.

Cuidado com o modo COMO falamos. Às vezes, palavras certas, mas ditas de modo errado, apimentadas com ironia ou raiva!

Mas também cuidado com O QUE falamos. Não só o que é evidentemente mau, como calúnias, ofensas, maledicências. Mas também com as palavras pretensamente boas, amorosas, comprometidas; mas que, ao final, se mostram ocas, vazias, totalmente sem lastro no banco da verdade, enganosas como um cheque sem fundos.

Não seja precipitado de lábios nem apressado de coração para fazer promessas diante de Deus. Deus está nos céus, e você está na terra, por isso, fale pouco…do muito falar nasce a prosa vã do tolo”. (Ec 5:2-3)

Como pastor, todos concordamos que tenho o dever de cuidar com as palavras que profiro, em sua forma e conteúdo. Mas não só como pastor! E como pai? Como filho? Como marido? E como cidadão?

Ao final, com esperança e compromisso, uma oração ao Deus da minha vida: “Que as palavras da minha boca e a meditação do meu coração, sejam agradáveis a ti, Senhor, minha Rocha e meu Resgatador!” (Salmo 19:14).

                                                                                              Pr. William

De olho na Igreja

“Então, Jesus lhe perguntou: Não eram dez os que foram curados? Onde estão os nove?” Lucas 17:17 

Nossa saudação através do Conviver, a todos os amados do Senhor, membros da Igreja e visitantes neste dia do Senhor. Com alegria, fé e gratidão a Deus, queremos humildemente prestar o serviço de culto e adoração ao nosso Deus. Com muita alegria e satisfação depois de mais ou menos 2 anos por causa da Covid-19, o coral participará do culto matutino, abrilhantando assim a celebração do culto para honra e glória do nosso Deus!  

O pr. Higino será o pregador no culto de domingo pela manhã, o texto bíblico para a pregação será o salmo 19, sob o seguinte tema: “Testemunhando a glória de Deus”. O culto de domingo à noite será dirigido pela Evangelista Silvana Martins Vieira da IER Eldorado, o texto bíblico para a mensagem encontra-se em 2º Coríntios 1.3-11 e o tema será; “Encorajados para Encorajar”! Bons cultos a todos.

Em nossas orações, incluiremos…

A irmã Catarina de Geus que passou por um procedimento cirúrgico no fêmur, graças a Deus correu tudo bem e já se encontra em recuperação no Lar Aurora. E Patrícia Queiroz que passou por uma cirurgia delicada e está se recuperando em casa. Deus as abençoe com recuperação plena.

– Preparativos da mudança e chegada do pastor Júlio e família para trabalhar em Carambeí.

Pelo cessar guerra entre Rússia e Ucrânia.

Pelos novos casais que estão constituindo família que Deus os abençoe concedendo-lhes sabedoria que vem do alto na edificação do lar.

CAMPANHA DO AGASALHO – 2022

Seja solidário e doe calor humano ao próximo! Estamos recebendo sua doação durante todo o mês de julho

– O que doar: Cobertor, roupas de frio, mantas e luvas.

– Pontos de coletas: IER Colônia (Elim), Idiom House e Escola Evangélica de Carambeí. Fazer o bem faz bem, tanto para quem faz quanto para quem recebe!!! Objetivo: Ajudar algumas instituições que tem famílias menos favorecidas inscritas, por exemplo: Esco-lar, Creche Betel e CRAS.

Para mais informações: 42 9 8416-4368 – Pr. Higino.

Casamento

O Conselho comunica que CAIO VERSCHOOR e MYRTIS ELOINA DE ALMEIDA ROSAS pediram a confirmação do seu casamento. Se não forem apresentadas objeções fundamentadas, esta confirmação acontecerá no dia 22 de julho de 2022, na IER de Carambeí Colônia, às 19h30m, Desejamos ao casal as mais ricas bênçãos de Deus.

Contas da igreja

Banco do Brasil – ag. 3048-1 – c/c 3438-X

chave PIX – celular – 42 99803 3389

Banco Itaú – ag. 3764 – c/c 07943-4

Sicredi – ag. 0730 – c/c 29031-2 –

chave PIX – CNPJ – 75 637 678 0001 89

Frísia – 105-100

CNPJ – 75.637.678/0001-89

Flores n

Flores na igreja

17/07  Nel Los

24/07  Corrie Kuipers

31/07  Corrie van Santen

Leituras Bíblicas nos cultos

17/07 M Ellen Dijkinga

17/07 V Maaike Dijkstra

24/07 M Henriette Osternack

24/07 V Bauke Dijkstra

31/07 M Elizabeth Ramos

31/07 V Nelly Jacobi

Plantões do Conselho

Carambeí: Pleun Voorsluys e Alex Los

San Martin: Cornelio de Rooy

Vila Vilela: Antonia van der Meer            

Secretaria da igreja

Nesta semana aberta de segunda a quarta-feira das 13h30 às 16h30.

Agenda

Domingo   17/07

10h            Culto – Pr. Francisco Higino

19h30        Culto – Ev. Silvana Martins Vieira (IER Eldorado)

                  Coleta: Diaconia

Quarta-feira  20/07

20h            Coral Excelsior

Quinta-feira   21/07

19h            Reunião de Oração

Domingo      24/07

10h            Culto – Pr. Arjan Witzier

19h30        Culto – Ev. Ezequiel de Carvalho

                   Coleta: Igreja

Pr. Francisco Higino – celular – 98416.4368

Igreja – celular – 99803.3389

Zelador – celular – 98871.6941

Site – www.ierb.org.br/carambei

E-mail – iercolonia@gmail.com

Recent Posts
Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Start typing and press Enter to search