Conviver nº 1839 – 16/10/2022

 In

Conviver 1839 – 16/10/2022

ENSINANDO A FALAR

Mateus 6. 9 – 15

Com o mestre Jesus Cristo aprendemos que a comunicação reaproxima, tem nela algo de “eterno retorno” (Eliade), é geradora de encontros e reencontros. Esse fato nos fez pensar que o conteúdo usado por Jesus naquele momento se constitui em um “clássico” para os primeiros passos na “alfabetização da alma”.

Notem, as palavras levam as criaturas ao encanto das descobertas. É uma experiência “mágica”, diante do que vemos, sem saber de tudo, despertando a curiosidade de tudo saber, o sentimento de querer pegar, manusear, sentir bem perto, mergulhar em todo o alfabeto, deixando-se levar ao interior, um mar de descobertas.

É a inadiável atividade da vida que leva, especialmente, à beleza do desconhecido que eu pensava conhecer. Nesse clima de aprendizado que guia essa revisitação, as imagens da casa minha, onde habita o Pai, são ressignificadas. A intensidade do momento nos faz ouvir… Não saí, aqui estou! As fortes lembranças daqueles abraços da inocência criam o ambiente de reencontro, meu Pai!!!

Não mais criança, mas como se fosse movido pela consciência sem muita ciência, isto é, o conhecimento em outro estágio, depois da “mágica”, percebido pelo cair da máscara da vida adulta, dessa existência humana deformada, adulterada, de corpo crescido e de alma atrofiada.

Tens razão Pessoa, nada faz sentido quando a alma é pequena, é o que lemos e vemos na incansável tarefa pedagógica do Mestre. Ali e hoje Jesus chama, como se fosse o primeiro dia de escola de todo aquele que se deixa “ser criança”, e como quem pega na mão para escrever, diz Ele, repete comigo, Pai Nosso… Continuemos nossa lição de casa como quem deseja o pão quentinho de cada dia. Não deixe faltar, alimente-se para combater o raquitismo da alma. Não aceite essa frágil estrutura humana que desfalece perambulando nas ruas por resistir à volta para casa onde a vontade é a mesma, erradicar a fome dos filhos com pratos partilhados, cheios do perdão que perdoa. Abraço fraterno. Pr. Higino

De olho na Igreja

Então disse Jesus: “Deixem vir a Mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas”. Mateus 19:14.

Bom dia, saudamos a todos os leitores deste Conviver na graça e paz de nosso Senhor Jesus Cristo! Irmãos, como é bom e agradável estarmos juntos para rendermos louvores ao Deus eterno, criador dos céus e da terra, especialmente neste dia, o dia do Senhor. É muito bom dizer: seja muito bem-vindo, você e sua família nos cultos presenciais deste domingo. com satisfação e gratidão podemos juntos adorar ao Senhor na beleza da sua santidade. Aquele irmão que por motivo justo não poderá estar conosco em comunhão nos cultos presencias, mas participará através do nosso canal no Youtube, saudamos com a mesma alegria que vem do Senhor Jesus! Desejamos a todos as mais ricas bênçãos de Deus sobre a sua vida e de toda sua família. Amados Irmãos, não esqueçam que neste domingo, logo depois do culto matutino, teremos o privilégio, o compromisso e a responsabilidade de votar para novos oficiais (Presbítero(a) e Diácono e isso só será possível presencialmente. Os nomes dos candidatos já foram apresentados pelo Conselho e os nomes deles estão descritos neste Conviver. Contamos com sua preciosa participação nesse processo. O pregador do culto matutino será o pastor Higino. O texto para a pregação encontra-se em Mateus 5.13-16, tema da pregação será: “Faça Diferença”. O culto vespertino será dirigido pelo pastor Júlio, a pregação terá como texto básico Apocalipse 1.17-20 e o tema será: “Quando ficar com medo, lembre-se do mais importante” – esta será a última das três pregações sobre Apocalipse 1. Bons cultos!

Em nossas orações incluiremos

– Nossa irmã d. Lukina de Jong, que se recupera de uma cirurgia no fêmur. Ganhou alta esta semana e se recupera bem, junto a seus familiares, de modo que louvamos ao bom Deus por Seu cuidado protetor. Continuamos orando por plena restauração da saúde da d. Kine.

– A irmã Hielkje Jacobi, que passou por processo cirúrgico para a colocação de uma prótese no quadril na terça-feira passada. Oramos agradecidos a Deus que cuidou dela na cirurgia e que correu tudo bem em resposta às nossas orações, pois a nossa irmã Hielkje já recebeu alta e se recupera em casa! Peçamos ao bom Deus que a restabeleça plenamente, para a honra do glorioso nome do Senhor.

–  Pela eleição dos oficiais neste domingo, para que Deus faça Sua vontade prevalecer através de nossas escolhas e para que os oficiais eleitos possam se dedicar com fé e amor para o serviço ao qual foram chamados.

– Pelas eleições de nosso país, para que o Senhor abençoe os governantes já eleitos, dirija o segundo turno e conceda justiça, paz e condições propícias para continuarmos pregando o evangelho do Senhor.

Eleição de oficiais

O Conselho apresenta à comunidade os nomes dos candidatos a oficiais da igreja. Candidatos a presbíteros de bairro: Johannes van der Meer, Leo Aardoom, Leonardo Renato Los, Mauro Kuipers e Ulbe Struiving. Candidatos a presbítero(a) de missão: Gerdiena Dykstra e Jacques de Best. Candidatos a diácono: Freddy Dechandt e Roger van der Vinne. Se não forem apresentadas objeções fundamentadas, hoje, logo após o culto da manhã, teremos uma assembleia da igreja para elegermos os novos oficiais, a saber, 3 presbíteros de bairro, 1 presbítero de missão e 1 diácono. Pedimos a bênção de Deus sobre esta eleição.

Culto de bairro

O Conselho informa que dia 23/10 não haverá culto vespertino aqui em nossa igreja. Neste dia, à noite, teremos culto de bairro em San Martin que será organizado pelo bairro 02, agende esse dia para estar conosco abençoando com sua presença o projeto missionário IER de San Martin em Ponta Grossa.

Você e toda sua família serão muito bem-vindos! Que Deus nos abençoe.

Orçamento

Pedimos a todos os interessados (comissões, projetos etc.) que elaborem seus orçamentos para o ano de 2023 e os repassem para o diácono Guido Jacobi até o dia 31 deste mês.

Oferta para missão

Em nome do Conselho, externamos nossa gratidão a todos que se empenharam e ofertaram para a missão durante o mês de setembro. Havíamos estimado como meta o valor de R$ 60.000,00 e alcançamos, pela graça de Deus, o valor de R$ 68.884,00, superando o objetivo proposto. Louvamos a Deus, porque essa resposta é fruto da obra do Espírito Santo nos corações daqueles que creem. Que o Senhor Deus, em sua infinita bondade, os supra de todo o necessário e os conserve sempre dispostos, generosos e abundantes na obra de Deus!   

Pedido IER San Martin

O projeto San Martin pede a doação de roupas, calçados, entre outros objetos em condições de ser aproveitados por outras pessoas, para a realização de um bazar de usados. Quem tiver, favor deixar no Elim. Desde já agradecemos!

Contas da igreja

Banco do Brasil – ag. 3048-1 – c/c 3438-X

chave PIX – celular – 42 99803 3389

Banco Itaú – ag. 3764 – c/c 07943-4

Sicredi – ag. 0730 – c/c 29031-2 –

chave PIX – CNPJ – 75 637 678 0001 89

Frísia – 105-100

CNPJ – 75.637.678/0001-89

Flores na Igreja

16/10 Marcia Kuipers

23/10 Christina Harms

30/10 Eliane Kuipers

Leituras Bíblicas nos cultos

16/10 M Ellen Dijkinga

16/10 V Maaike Dijkstra

23/10 M Marianne Dijkstra

23/10 V Bairro 2

30/10 M Henriette Osternack

30/10 V Bauke Dijkstra

Plantões do Conselho

Carambeí: Willem Boer e William Nolte

San Martin: Egbert van Westering

Vila Vilela: Pleun Voorsluys                       

Agenda

Domingo   16/10

10h            Culto – Pr. Francisco Higino

11h            AGE Igreja

19h30        Culto – Pr. Júlio Jandt  

         Coleta: Igreja

Segunda-feira  17/10

19h30        Reunião Conselho

Pr. Higino está de folga.

A secretaria está aberta das 13h30 às 16h30.

Terça-feira      18/10

13h30          Catecismos

A secretaria está aberta das 13h30 às 16h30.

Quarta-feira   19/10

10h            Dia da Mulher Cristã em holandês

20h            Coral Excelsior

Quinta-feira   20/10

19h            Reunião de Oração

Sexta-feira      21/10

Pr. Júlio está de folga.

Sábado____  22/10

19h            Catecismo 15-16 + Profissão de Fé

Domingo     23/10

10h            Culto – Pr. Júlio Jandt

19h30        Culto – Pr. Francisco Higino

                    Coleta: Igreja

Pr. Francisco Higino – tel – 98416.4368

Pr. Júlio Jandt – tel – 45.99999.6255

Igreja – tel – 99803.3389

Zelador – tel – 98871.6941

Site – www.ierb.org.br/carambei

E-mail – iercolonia@gmail.com

Recent Posts
Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Start typing and press Enter to search