Conviver nº 1848 – 18/12/2022

 In

Conviver 1848 – 18/12/2022

O GLAMOUR DO NATAL

Nossas comemorações de Natal hoje têm muito mais glamour do que o Natal original. Só para relembrar alguns fatos:

a) José e Maria viajaram de Nazaré a Belém por causa do recenseamento promulgado pelo imperador. José era de Belém. Por isso, viajaram cerca de 150 km no lombo de um animal (talvez um jumento).

b) A estrada era bastante sinuosa e montanhosa. Eles provavelmente tiveram de dormir 3 ou 4 noites sob a luz das estrelas ou em hospedarias bem simples.

c) Maria fez a viagem grávida, quase dando à luz. Imagina o barrigão! Não deve ter sido fácil.

d) Quando chegaram a Belém, não conseguiram lugar em hospedarias. A solução foi um estábulo, o lugar onde ficavam os animais (bois, jumentos, ovelhas). Não era um lugar perfumado. Tinha esterco, mau cheiro, muitos insetos.

f) Então, o 1º berço de Jesus foi uma manjedoura, o lugar onde os animais comiam. Nada clean!

Hoje nossas cidades estão enfeitadas, há programações elaboradas, luzes nos postes. Muitos montam uma árvore, fazem uma ceia, trocam presentes… Tudo parece encantado!

Será que estamos vivendo outro Natal? Não necessariamente. Tudo depende de uma pergunta: “olhos ou coração: quem influencia quem?”

Porque, no fundo, o verdadeiro Natal é aquele em que os olhos são contagiados pelo coração – e não o contrário. Pois se o que influencia nossos olhos é a fé que o Espírito Santo plantou em nossos corações, então algumas lembranças virão à tona.

– Quando virmos as luzes, a fé nos lembrará a verdadeira luz que veio ao mundo em trevas: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida” (João 8.12).

– Quando nos sentarmos à mesa para a ceia, a fé nos lembrará o verdadeiro alimento que nutre nossas almas… Aquele que disse: “Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede” (João 6.35).

– Quando dermos ou recebermos presentes, a fé nos recordará o maior presente que já recebemos: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3.16).

– Quando enfeitarmos a nossa árvore de Natal, a fé nos levará a contemplar outro poste de madeira, onde Jesus entregou sua vida para nos dar nova vida: “Ele morreu por todos para que aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou” (2Coríntios 5.15).

Que o seu Natal tenha este verdadeiro glamour!

 Pr. Júlio

De olho na igreja

Chegamos ao 4º domingo de Advento. O Natal se aproxima! Por isso oramos: “Prepara em Tua graça meu coração, Senhor; que eu nada queira e faça contrário ao Teu amor! Oh! Vem em nós morar; pois Tu baixaste ao mundo, em Teu amor profundo, a fim de nos salvar!” (Hino 6, estrofe 3). Com esta oração em forma de hino saudamos a todos que leem este Conviver e que estarão conosco em culto de adoração ao Rei dos reis, o Senhor Jesus! Você e sua família são muito bem-vindos em nosso meio!

O culto matutino deste domingo será dirigido pelo Pr. Júlio, com a 4ª e última pregação da série sobre os nomes do Messias registrados em Isaías 9.6: “E ele será chamado Príncipe da Paz”. Neste culto teremos a participação do Grupo Resgate, que nos conduzirá em louvor ao Deus eterno. Agradecemos ao grupo por se dispor a louvar a Deus junto conosco!

No culto vespertino, às 19h, que será conduzido pelo Pr. Francisco, teremos o Natal da Escola Dominical: um culto com muitas músicas natalinas, com a participação das crianças e professoras da Escola Dominical. Nós convidamos você e sua família para prestigiar esse momento tão bonito! Contudo, fique atento ao horário: será às 19h (e não às 19h30, como de costume).

Em nossas orações incluiremos

– O Lucas Dijkstra, que recebeu alta quinta-feira (15) e está em casa; queremos ser gratos a Deus, que ouviu nossas orações pela vida e recuperação do Lucas; também vamos continuar em oração pelo Guilherme van den Boogaard, que continua seu tratamento em casa: tem uma tosse que persiste, e a queimadura de 2º grau em um dos braços está sob controle, em recuperação contínua; louvamos a Deus que até aqui tem progressivamente restaurado a saúde do pequeno Guilherme através do tratamento ministrado – que em Sua graça Ele conduza tudo para o restabelecimento pleno do pequenino Guilherme, assim como fez com o pequeno Lucas.

– Nossos irmãos que se recuperam de procedimentos cirúrgicos e todos que estão em tratamento de saúde, para que a graça do Senhor esteja sobre cada um deles neste período de recuperação.

– Os familiares de Hendrik Engel Loman, falecido na última segunda-feira (12), aos 72 anos, após longa enfermidade. Sr. Hendrik era irmão de nossas irmãs Hendrikje Loman Dijkstra e Marijke Loman Los. Que Deus console os corações pesarosos.

– Que Deus esteja em cada lar e que este Natal possa ser do jeito de Jesus: um momento de fé renovada, paz restaurada e alegrias compartilhadas.

Profissão de Fé

Com grande satisfação, comunicamos que doze professantes de fé querem fazer a sua pública profissão de fé. Eles foram examinados pelo Conselho da igreja, que os aprovou com gratidão e de coração. Os nomes dos candidatos (em ordem alfabética) são: Brenda Renata Snepvangers, Edmilson Texeira Los, Gudrun Snepvangers, Heloisa de Rooy, Iolanda Oliveira Pereira, Julia Buist, Julia Carolina Spolidoro Aardoom, Leonard Jan Barkema, Leonardo Santos Snepvangers, Mariana Dykstra e Wesley Slob. Se não houver objeções motivadas e fundamentadas por parte da igreja, a profissão de fé destes irmãos será feita no culto vespertino, dia 25 de dezembro 2022.

Batismo

No dia 25 de dezembro por ocasião do culto vespertino será se Deus quiser o batizado de HENDRIK BORGER, filho de Iolanda Oliveira Pereira e Nicolas José Borger (in memoriam). Desejamos as mais ricas bênçãos de Deus sobre a vida do Hendrik Borger, e pedimos que Deus capacite a mãe Iolanda com sabedoria para cuidar da herança do Senhor!

Férias dos pastores

Nossos pastores terão um período de descanso neste mês de janeiro: Pr. Júlio estará de férias de 02 a 10 de janeiro, e Pr. Francisco de 11 a 30 de janeiro. Desejamos aos pastores um período reparador e de renovação das energias, junto às suas famílias.

Programação para Advento e Natal

18/12 – 4º Domingo no Advento

10h – Culto – Pr. Júlio (com Grupo Resgate) [“E ele será chamado Príncipe da Paz”]

19h – Culto – Pr. Francisco (com crianças e professoras da Escola Dominical)

25/12 – Natal

10h – Culto – Pr. Júlio (com Coral Excelsior)

19:30h – Culto – Pr. Francisco (com Profissão de Fé e Batismo)

31/12 – Sábado – Véspera de Ano Novo

19:30h – Culto – Pr. Francisco

01/01 – Domingo – Ano Novo

10h – Culto – Pr. Júlio

Contas da igreja

Banco do Brasil – ag. 3048-1 – c/c 3438-X

chave PIX – celular – 42 99803 3389

Banco Itaú – ag. 3764 – c/c 07943-4

Sicredi – ag. 0730 – c/c 29031-2 –

chave PIX – CNPJ – 75 637 678 0001 89

Frísia – 105-100

CNPJ – 75.637.678/0001-89

Flores na Igreja

18/12                       Dorothea Borsato

25/12                       Jaqueline Rabbers

31/12 e 01/01  Tineke Voorsluys

Leituras Bíblicas nos cultos

18/12 M Ellen Dijkinga

25/12 M Maaike Dijkstra

25/12 V Bauke Dijkstra

31/12 V Elizabeth Ramos

Plantões do Conselho

Carambeí: Pleun Voorluys e Berenice Los

San Martin: Johannes van der Meer

Vila Vilela: Leonardo Los                             

Recepção: Albertina Harms   

Agenda

Domingo   18/12

10h            Culto – Pr. Júlio Jandt

19h            Culto das crianças– Pr. Francisco Higino

         Coleta: Diaconia

Segunda-feira  19/12

19h30        Reunião Conselho

Pr. Higino está de folga.

A secretaria está aberta das 13h30 às 16h30.

Terça-feira      20/12

15h            Reunião de Senhoras Ora et Labora

A secretaria está aberta das 13h30 às 15h.

Quarta-feira   21/12

20h            Coral Excelsior

A secretaria está aberta das 13h30 às 16h30.

Quinta-feira   22/12

15h            Jong van Hart

19h            Reunião de Oração

Sexta-feira      23/12

Pr. Júlio está de folga.

Domingo      25/12

10h            Culto – Pr. Júlio Jandt  

19.30h         Culto – Pr. Francisco Higino

Coleta:  Igreja

Pr. Francisco Higino – tel – 98416.4368

Pr. Júlio Jandt – tel – 45.99999.6255

Igreja – tel – 99803.3389

Zelador – tel – 98871.6941

Site – www.ierb.org.br/carambei

E-mail – iercolonia@gmail.com

Recent Posts
Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Start typing and press Enter to search