Conviver nº 1867 – 14/05/2023

 In

FAMÍLIA: TRATANDO A CAUSA

Já tomei analgésico para dor de cabeça quando o problema era de visão.

Medidas paliativas não tratam a causa, apenas o sintoma.

Tentar resolver os problemas de forma paliativa também ocorre em família: para compensar o problema da falta de atenção ao filho, compramos algo para ele; para evitar o extremo de reprimir os filhos, acabamos por dar-lhe tudo o que quer e que não tivemos; para resolver um problema de relacionamento diário, seja como esposo ou filho, compramos um presente de Dia das Mães. São medidas que não agem eficazmente na causa real do problema.

E uma causa bastante comum das grandes dificuldades que encontramos no lar é o fato de vermos a família como mera instituição humana e os filhos como sendo “nossos”.

Porém, filhos são mais que uma junção de óvulo e espermatozoide: “Os filhos são um presente do Senhor; eles são uma verdadeira bênção” (Sl 127.3). Veja: filhos são um presente do Senhor e uma verdadeira bênção. Há certas fases em que acreditar nisso exige uma dose maior de fé. Mas se Deus diz que eles são presentes, então eles não são acidentes.

Devemos cuidar bem deste presente. A grande responsabilidade é estarmos atentos ao que Deus – que nos deu os filhos – acha mais importante. E o que Ele considera mais importante é a salvação eterna dos nossos filhos.

Pegar na mão para trazer à igreja deve ser tão ou mais importante que pegar na mão para levar à escola. Esquentar a alma ao falar do amor de Jesus e contar histórias da Bíblia deve ser tão ou mais importante do que agasalhar os filhos com boas roupas. Ensinar a orar a Jesus, o Médico dos médicos, deve ser tão ou mais importante que ter um médico de confiança. Falar ao filho do tesouro da salvação eterna deve ser mais importante que providenciar ao filho uma forma de ganhar dinheiro. Ensinar aos filhos o perdão de Deus e a perdoar as pessoas deve ser mais importante do que ensinar o filho a recorrer a um bom advogado. Talvez as pessoas à sua volta não pensem assim, mas Deus pensa.

Se a família e os filhos forem vistos como um privilégio e uma responsabilidade que vêm do céu (de Deus), os sintomas vão doer menos. E teremos uma família bem mais saudável.

                                              Pr. Júlio

De olho na Igreja

“Com sabedoria se constrói a casa, e com discernimento se consolida” (Pv 24.3). Com estas palavras, que falam sobre a importância de se construir o lar com sabedoria e discernimento, saudamos a todos os leitores deste Conviver e também a todos que prestarão culto ao Senhor junto conosco neste Dia das Mães.

O culto matutino será conduzido pelo Pr. Francisco e terá a participação das crianças da Escola Dominical. O texto da pregação é Gênesis 16.1-16, sob o tema “A grande descoberta de uma mãe”.

O culto vespertino será dirigido pelo Pr. Júlio e o texto bíblico para a pregação será Zacarias 1.18-21. Meditaremos sobre o tema “E aí, animado?”

Que Deus Espírito Santo fale conosco através de sua Palavra nos cultos deste final de semana.

ORAI UNS PELOS OUTROS

Em nossas orações incluiremos

– Richard Biersteker, que se recupera de uma intervenção cirúrgica realizada no dia 03/05; que Deus esteja com ele, fortaleça na fé e abençoe em todo o tratamento.

– A diretora Maria Clotilde, da Esco-Lar, que também passou por uma cirurgia nesta semana; somos gratos a Deus pelo êxito e suplicamos pela recuperação dela.

– As famílias de nossa igreja, para que Deus nos ensine, corrija, restaure, console e anime.

Culto de Ascensão

Convidamos a todos para celebrarmos o culto lembrando a ascensão de Jesus. O culto será na próxima quinta-feira, dia 18/05, às 19h30. Todos são bem-vindos.

Batismo de Annie Harmina Vogelaar Schuarts

No culto matutino do próximo domingo, 21/05, teremos o batismo de ANNIE HARMINA VOGELAAR SCHUARTS, filha de André Harms Schuarts e Renata Vogelaar Schuarts. A Annie nasceu no dia 21/03 e é irmãzinha do Albert e do Mark. Que o Deus Eterno, por sua graça, abençoe a Annie, fazendo-a crescer com saúde, sabedoria e fé em Jesus. Desejamos aos pais rica medida do Espírito Santo para educar e ensinar seus filhos no caminho do Senhor.

Transferência

Com alegria recebemos a carta de transferência de Taniele P. de Lima e Nicole Elisabeth Borger, vindas da IER Nova Holanda para a nossa igreja. Elas já participam conosco há um bom tempo, e agora apenas oficializamos. Sintam-se sempre bem entre nós e que Deus as abençoe pela sua Palavra.

Voluntariado no Lar Aurora

Para o mês de maio, chegou a vez dos integrantes do Bairro 8 ajudarem como voluntários no Lar Aurora. Esse voluntariado envolve tomar um café com os moradores no salão e interagir com eles através de conversas, joguinhos, arranjos de flores ou qualquer outra atividade. Já tivemos essa atividade no dia 10, mas ainda teremos dia 24 de maio, das 15h às 16h30. Os moradores do Lar gostam muito destas tardes de convívio! Pense com carinho e se coloque à disposição para compartilhar o amor de Jesus com nossos queridos moradores do Lar! Para mais informações ou passar seu contato, fale com Tineke Voorsluys – 99911-4804.

CLARA LUZ

Vem aí…

Sua inscrição poderá ser realizada até dia amanhã, 15/05; você poderá efetuar o pagamento para o pix: (42) 998348930.

Para mais informações entrar em contato com Silmara Higino pelo WhatsApp (42) 99834-8930.

Culto de Ação de Graças

No dia 30/04 realizamos o nosso culto de Ação de Graças. Quem quiser dar sua oferta especial de agradecimento a Deus, poderá fazê-lo depositando-a em uma das contas abaixo.

Agradecimento

Em nome da IER San Martin, agradecemos pelas doações que estão sendo feitas para o projeto Nova Geração, o que permite que as atividades de reforço escolar e encaminhamento profissional tenham continuidade neste ano de 2023. Deus os abençoe sempre!

Contas da igreja

Banco do Brasil – ag. 3048-1 – c/c 3438-X

chave PIX – celular – 42 99803 3389

Banco Itaú – ag. 3764 – c/c 07943-4

Sicredi – ag. 0730 – c/c 29031-2 –

chave PIX – CNPJ – 75 637 678 0001 89

Frísia – 105-100

CNPJ – 75.637.678/0001-89

Flores na igreja

14/05  Klasina Slob

21/05   Jeanice van Santen

28/05   Silvia Goolkate

Leituras Bíblicas nos cultos

14/05 M Bauke Dijkstra

14/05 V   Ellen Dijkinga

21/05 M Myrtis Verschoor

21/05 V   Elizabeth Ramos

28/05 M Netty van Westering

28/05 V   Kirian Dykstra

Plantões do Conselho

Carambeí: Hans van der Meer e Freddy Dechandt

San Martin: Leonardo Los

Vila Vilela: Albertina Harms

Recepção: Elizabeth Greidanus

Férias secretária

Durante o mês de maio a secretária, Roselin, estará de férias e a secretaria estará fechada.

Agenda

Domingo    14/05

10h               Culto – Pr. Francisco Higino

19h30          Culto – Pr. Júlio Jandt

Coleta: Igreja

Segunda-feira  15/05

Pr. Francisco está de folga.

Terça-feira      16/05

13h30          Catecismos

Quinta-feira   18/05

18h30          Reunião de Oração

19h30        Culto de Ascensão – Pr. Júlio Jandt

Sexta-feira      19/05

19h30        Clubs

Pr. Júlio está de folga.

Sábado           20/05

19h            Catecismo 15, 16 e 17+

19h            Catecismo Profissão de Fé

Domingo    21/05

10h               Culto – Pr. Júlio Jandt

19h30          Culto – Pr. Francisco Higino

Coleta: Igreja

Pr. Francisco Higino – tel – 98416.4368

Pr. Júlio Jandt – tel – 45.99999.6255

Igreja – tel – 99803.3389

Zelador – tel – 98871.6941

Site – www.ierb.org.br/carambei

E-mail – iercolonia@gmail.com

Recent Posts
Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Start typing and press Enter to search