Meditações - IERB Brasil
Meditação de 31 de Dezembro de 2017
Devocional Cinco Minutos com Jesus
O REINADO DE PAZ

"Em Sião, o monte sagrado, não acontecerá nada de mau ou perigoso, pois a terra ficará cheia do conhecimento da glória do Senhor assim como as águas enchem o mar". Isaías 11:9 (NVI)

Estamos no último dia do ano. Mais algumas horas e ingressaremos num novo ano. Estas são horas em que se renovam e se repetem os votos de Feliz Ano Novo. Também é o que desejamos a todos que nos ouvem ou leem.

O texto bíblico escolhido para o dia de hoje expressa o que todos nós queremos: "Em Sião, o monte sagrado, não acontecerá nada de mau ou perigoso." É o que afirma o profeta Isaías. E ele diz a razão pela qual o mal e o perigo seriam afastados: "pois a terra ficará cheia do conhecimento da glória do Senhor assim como as águas enchem o mar." Notem bem: Conhecimento da gl[oria do Senhor, assim como as águas enchem o mar.

Vivemos em um tempo que, entre a maior parte das pessoas, o conhecimento da glória do Senhor é minúsculo. O profeta Isaías deixa bem claro que para não acontecerem males e perigos, é fundamental que a terra fique cheia do conhecimento da glória de Deus. Há algum tempo, o assassinato de crianças em uma escola abalou os brasileiros e pessoas do mundo todo. Esse fato não foi apenas um atentado que lançou uma mancha negra sobre o espírito de humanidade e de amor das pessoas, mas também mostrou o mal que pode fazer uma pessoa sem Deus e sem fé em Deus, uma pessoa sem o conhecimento da glória do Senhor nosso Deus.

O conhecimento da glória de Deus nos é transmitido nas páginas da Bíblia Sagrada. E é dessas páginas que extraímos estas mensagens, na esperança de ajudar todos a crescerem no conhecimento de Deus, no conhecimento da glória do Senhor, no conhecimento da obra que Jesus Cristo realizou quando veio a este mundo. Tenha um Feliz Ano Novo, com Jesus!