Boletim de 04 de Agosto de 2019

 In Uncategorized

Conviver_2019_08_04 nº 1678

Conviver   

Boletim Nº 1678

04/ 08 / 2019

Português

“Eles descansarão das suas fadigas”

Não é muito fácil falar do inferno.

Não sabemos tanto do assunto, e o que sabemos não é agradável. Ao contrário: é horrível! É muito melhor falar do céu, e da alegria e felicidade da vida no céu. Aliás, o nosso futuro será lá, no céu, junto com a multidão dos eleitos, com todos os que creram e crêem em Cristo Jesus e o Pai eterno: Deus, o Todopoderoso.

Eu, também, não escreveria nenhuma palavra sobre aquele lugar terrível, se Jesus mesmo não tivesse falado muitas vezes sobre o assunto. Ele advertiu que a salvação não será para todos. O lugar dos que serão excluídos, será um lugar triste: “haverá choro e ranger de dentes”, Jesus diz (Lucas 13:28). “Trevas”, Ele ainda diz em Mateus 22:13. Num outro lugar Ele fala sobre fogo eterno, como em Marcos 9:48 e Mateus 25:41.

Muitas vezes nós também pensamos do inferno como um lugar de fogo. É lógico, mas se é uma linguágem real, ou simbólica, é bom saber das outras palavras bíblicas sobre o assunto. Uma dessas é Apocalipse 14:11b-13, onde se diz que para aqueles que adoram a idolatria “não há descanso, dia e noite”. O inferno aqui é explicado como lugar onde falta a paz, tranquilidade e felicidade. Com o grupo de estudo bíblico estudamos na semana passada esta parte da Palavra de Deus.

Descobrimos que nesta vida, aqui na terra, alguém pode sofrer desta falta. Pode ser uma doença, um acidente, ou uma catástrofe na vida de alguém. Sente como inferno mesmo. Pode ser fogo, incêndio, terremoto, depressão, acidente de trânsito, perda da visão (escuridão total), e alguns já são curados. Passam pelo inferno, e se recuperam, graças a Deus. Outros ficam com um trauma, e lutam a vida inteira para superá-lo. Alguns conseguem, outros não.

Mas, todos que confiam no Salvador Jesus, crucificado por nós, Vencedor sobre todos os males, podem contar com o que o final do versículo 13 diz. Uma voz dos céus, que é a voz dum dos servos de Deus, parabeniza todos eles, seja com trauma, ou sem trauma; seja com depressão, ou bem animados de espírito. Ele os elogia, dizendo: “Felizes os mortos que morrem no Senhor de agora em diante”. O que é morrer no Senhor? É morrer como ovelha de Cristo, que não pode ser arrancada da mão dEle (João 10:28). Mas por quê? A resposta vem no final: “eles descansarão das suas fadigas, pois as suas obras os seguirão”.

Descansar para alguém que sente cansaço físico é algo gostoso. Depois de um trabalho pesado, de uma vida longa, ou depois de um esforço esportivo.

Descansar para alguém que sofre por falta de descanso, por causa de dor; ou por não poder estar relaxado, ou sentir tranquilidade, é o céu mesmo.

Finalmente: descanso.

Nos próprios braços do bom Pastor.

Pr. Raul

De olho na Igreja

Sejam todos benvindos na igreja e nos cultos. Queremos dar as boas vindas especiais aos visitantes. Hoje podemos celebrar a Santa Ceia do Senhor Jesus Cristo, tanto aqui na igreja, como também no Lar, pela manhã, no culto em holandês. Assim nos lembramos de tudo o que o nosso Salvador fez por nós, especialmente o sofrimento pelo qual Ele passou, para socorrer as nossas vidas. Assim proclamamos, como igreja de Cristo, o Evangelho de Jesus. Pois, divulgar o que Ele fez por nós, é a nossa vocação.

Que possamos ter um domingo bom e bonito; um dia de descanso para nós, e para a glória dEle, o nosso bom Pastor.

O pregador no culto matutino com Santa Ceia será o pr. Libório. O texto para a pregação será Cl 3.1-11, sob o tema: “Topiaria”. O culto no Lar Aurora será dirigido pelo pr. Raul, com a celebração da Santa Ceia. O texto da pregação será Oséias 4:6ª. O culto vespertino será dirigido pelo pr. Raul, sobre Oséias 6:1-3, com o tema: Amor tem conteúdo.

O próximo domingo, dia 11 de agosto, vai ser especial. Além de ser dia dos pais, teremos o culto do bairro 6 à noite. Tema: Super Pai – O poder da Oração!

 Sejam todos benvindos!

Nas nossas orações

Nas nossas orações pensamos nos enlutados no nosso meio, tanto nos familiares do irmão José Augusto Dechandt, como também da irmã Wilma Seifarth de Geus, e da mãe da Sílvia Ribeiro Nahorne. Deus console a todos que sentem falta dos seus amados, na certeza de que estão seguros com Ele.

Oremos pelos enfermos entre nós e os nossos familiares e amigos. Que Deus dê cura e bom ânimo a todos, e Ele nos ajude para cuidar uns dos outros. Deus nos fortifique, e o Espírito Santo nos encha com fé, esperança e amor.

IN MEMORIAM

No dia 26 de julho, ao meio dia, recebemos a notícia do falecimento da irmã Wilma Seifarth de Geus. Ela residia no Lar Aurora e alcançou a idade de 86 anos, 9 meses e 8 dias.

O texto do culto fúnebre (dia 27/07) foi o Salmo 121. “Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: De onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra. Ele não permitirá que você tropece; o seu protetor se manterá alerta, sim, o protetor de Israel não dormirá, ele está sempre alerta!” (v. 1 a 4).

A Palavra de Deus, registrada nesse texto nos ajudou trazendo o consolo do nosso Deus. Aquele que foi o Guarda de Israel e se fez presente na jornada do Povo de Deus, estava presente na vida da irmã Wilma. Ela, com confiança e fé, guardou a Sua Palavra em seu coração e agora está com o Senhor, na bem-aventurança eterna.

Desejamos aos familiares o consolo que Deus nos quer conceder por meio do Grande Consolador, o Espírito Santo. Que continuem crendo nas promessas de Deus. Sabendo que Jesus sempre estará ao seu lado com a sua Palavra e o seu Espírito. E que Ele é o nosso Salvador!

Férias pr. Raul

Se Deus nos permitir, viajaremos dia 15 de agosto para ter férias na Holanda com os nossos filhos e parentes e suas famílias, até dia 5 de setembro. Neste período, se você tiver algo a tratar ou conversar, pode procurar um dos pastores, presbíteros ou diáconos. Que Deus nos guarde e abençoe todos. 

Secretaria da igreja

Neste mês de agosto estou voltando a trabalhar na secretaria da igreja.

Agradeço de coração a Edimeia que me substituiu muito bem nestes últimos dois meses.

Como meus movimentos ainda estão limitados ao braço esquerdo, a secretaria estará aberta de segunda a quarta-feira das 13h30 as 16h30 para atendimento. Quinta e sexta-feira serão feitos serviços internos e a secretaria estará fechada.

Agradeço sua compreensão e paciência!

Roselin de Best

Convite especial

Fala, jovem de 15+ anos!  No domingo (dia dos pais) (11/08), teremos o 2º Encontro dos Jovens do Sínodo – IERB deste ano, será às 18:00hs.

ONDE: Lagoa do Geraldo (Fazenda Aurora).

TEMA: “Encontrando o Caminho Seguro”.

Louvor(Cânticos), Dinâmicas, Reflexão na palavra de Deus, Comunhão e um delicioso lanche!

Programe-se e participe conosco!

Venha receber o que Deus tem preparado para sua vida!

Palestra: Pr. Francisco Higino

Convite especial 2

A Escola Evangélica de Carambeí com imensa alegria e satisfação convida vossa senhoria e excelentíssima família para participar da comemoração dos 40 anos de sua fundação.

¦ 07/09/2019

F Pavilhão de eventos da Frísia (Parque Histórico de Carambeí).

10H – Culto em ação de graças.

11H – Memórias e Histórias

12H – Almoço de Confraternização (Por adesão – convites na secretaria da Escola até 30/08/2019.

Leituras bíblicas

04/08 M Murilo Stanke  

04/08 N Henrique Harms

11/08 M Joemar Schelesky

18/08 M Marianne Dijkstra

18/08 N Netty van Westering

Crechinha

04/08 Stefanie, Renata S, Fabiane, Julia

11/08 Sara, Renata B, Janine, Karine

18/08 Scheila, Noeli, Miriam, Tafny

25/08 Ana, Rogeria, Jessica, Sabrina S.

Flores na igreja

04/08 Regina Machado                     

11/08 Klasina Slob

18/08 Rosa Dykstra              

25/08 Marijke Kastelijn

01/09 Minnie Boer

Plantões dos presbíteros

1º (igreja) – João Dykstra

2º (estudo bíblico) – Richard Dijkstra

3º (San Martin) – Bauke Dijkstra

4º (Ponta Grossa) – Wilant van den Boogaard

5º (Recepção) –  Roberto Verschoor

Agenda

Domingo         04/08

10h                  Culto em Português com Santa Ceia – Pr. Libório Kissmann

10h                  Culto em Holandês com Santa Ceia no Lar Aurora – Pr. Raul Sietsma

10h                  Estudo Bíblico em San Martin-Pr. William

10h                  Culto em Ponta Grossa – Pr. Aldovando

19h30              Culto em Português com Santa Ceia – Pr. Raul Sietsma

19h30              Culto em San Martin – Pr. William

                        Coleta Santa Ceia: Creche Betel

                        Coleta: Igreja

Segunda-feira 05/08

19h30              Reunião Conselho

Terça-feira     06/08

13h30              Catecismo

Quarta-feira   07/08

20h                  Coral Excelsior

20h                  Est. Bíbl. 30 mais

Quinta-feira    08/08

19h                  Reunião de Oração

20h                  Catecismo de Profissão de Fé

Sábado            10/08

19h                  Culto de casamento

Domingo         11/08

10h                  Culto em Português – Pr. Raul Sietsma

19h30              Culto em Port. com participação do bairro 6 – Pr. Raul Sietsma

                        Coleta: Igreja

Pr. Libório Kissmann – tel  – 99136.7119

Pr. Raul Sietsma – tel – 99112.5931

Pr. Francisco Higino –  tel- 98416.4368

Igreja – tel – 3231.1256 – tel – 98871.6301

Zelador – tel – 98871.6941

Site – www.ierb.org.br/carambei Email – iercolonia@gmail.com

Recent Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Start typing and press Enter to search